O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

09/11/07

Adeus Fábio

Mesmo sabendo que fizemos o que estava ao nosso alcance para te salvar…
Mesmo sabendo que tiveste muito amor e carinho no teu último mês de vida…
Mesmo sabendo que não estiveste sozinho no teu último suspiro…
Mesmo sabendo que morreste no quentinho…

Mesmo sabendo tudo isso…não consigo atenuar a minha tristeza.
Adeus meu pequenino, o meu coração chora por ti.





18 comentários:

Anónimo disse...

Lamento que tenhas partido Fábio.
Pelo menos não morreste na rua. Ainda conheceste bons humanos. Tiveste sorte, pois existem muito poucos. Agora és um gatinho feliz.

susana feijóo disse...

Escrevi e apaguei uma quantidade de coisas. Não consigo dizer mais que
:-(((((

fabriro disse...

Por milhentas vezes que passe por isto nunca me irei habituar...então se forem bebés é indescritivel o que sinto :( Não se podia fazer mais nada. .....ainda tenho nos ouvidos o ronrom alto que o Fabio fazia a toda a hora :((

Anónimo disse...

;((((((
Lamento imenso.
O unico consolo é saber que este pequenino morreu no meio de pessoas que o amam. De certeza que ele "onde" estiver nunca se esquecerá das mãos que o ajudaram, acarinharam e apoiaram....
Muita força.

numifer disse...

É assim a vida dos seres vivos. Todos temos a nossa hora, e eu quero que quando a minha chegar, seja como a do Fábio,sabendo que tudo fizeram para me salvar,e me trataram com muito AMOR e CARINHO verdadeiramente puro.Um beijo do fundo do coração a quem te tratou assim.Descansa em PAZ que as tuas SANTAS vão estar sempre a olhar por ti!

Anónimo disse...

Já tanto foi dito...eu acredito que ele está do outro lado da ponte do arco iris...feliz, saudável e à vossa espera...

Ana

Fatima disse...

Muito obrigada a todos.
Agora resta conseguir um dono 5* para o mano dele, o Paulo, um tigradinho simpático que está a ajudar-me a superar este momento dificil.

Unknown disse...

Em Dezembro mando alguma ajuda. Para que mesmo que não se possam salvar todos os Fábios, os possam continuar a cuidar como fazem. Obrigada.
Irene

Anónimo disse...

:( e muitas lagrimas....




mais uma estrelinha no ceú***

paula

Tânia disse...

Ajudar e gostar de animais também é isto: acarinhar, tratar e fazer das tripas coração quando se tem que ter a coragem de pôr fim ao sofrimento de um animal.
Nada mais acertado, nada mais dificil...
Beijinhos para as Fátimas.

sandra calvar disse...

já não existirá mais dor para o fábio, essa fica para nós, que os amamos e respeitamos, isso voçês fazem-no todos os dias, e bem...
fica uma dor grande no peito, na alma, mas também fica o sentimento de ajuda, de amor, de carinho.

bjs para todos,
um beijo doce para esse bebe que ja não sofre mais.:(

Anónimo disse...

...injusto..é tudo o que consigo dizer :( :( :( :(...bem haja a vocês por tudo o que lhe deram...

Van Dog disse...

:(
Consola saber que conheceu carinho.

Dolores disse...

A vida nem sempre é justa mas este menino teve muito carinho e amor a volta dele e acho que ele sentiu isso. Ha pouco perdi o meu cao por isso sei que a tristeza é quase insuportavel, mas, agora, vamos levantar a cabeça e continuar a nossa luta para ajudar os outros Fabios que infelizmente andam por ai. beijinhos

Sara disse...

O que é belo não morre: transforma-se em outra beleza..

Beijo grande e Bem hajam!

teruca disse...

Eu sei bem o que é essa dor. Ainda hà cerca de 15 dias, tive de assitir à morte do meu Kikinho. Ainda hoje, quando me lembro dele, uma dor no coração o aperta. Mas temos outros que tanto precisam de nós e é nesta estrada que nos encontramos e é nela que temos de caminhar, apesar de ser ladeada por rosas com tantos espinhos.
Sabeis que vós foram a minha inspiração.
Um grande louvor para o vosso esforço e por todo o apoio que continuais a dar e a quem dele precisa. O Fábio foi juntar-se a outros tantos que para lá partiram e que velam pelo bem estar dos pequeninos cá em baixo. E acredito também que todas as nossas estrelinhas do céu nos lançam os seus pózinhos de esperança dum mundo melhor.
Custa mas o caminho é para a frente.
Um grande beijinho para todas vós
Maria Teresa

Joana disse...

o meu romeu morreu ontem...uma morte subita e estupida que não conseguimos compreender..é indiscritivel a dor que sentimos..Nunca o vou esquecer! a saudade já muita.
Continuem com o optimo trabalho..

Anónimo disse...

Fábio viveu com muito carinho e Amor desde que foi encontrado pelo Ruben,por isso acredito que apesar de uma vida tão pequenina foi feliz junto a esses corações enormes. Muita força para continuarem a fazer esse magnifico trabalho. Bjs