O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

13/11/07

Ton sur Ton

No final de Julho, comecei a tomar conta de uma pequena colónia de gatos, situada numa fábrica abandonada. Decidi esterelizar todos os gatos, o que fiz com ajuda financeira de algumas amigas, que também me auxiliaram nas capturas. Logo no inicio foram retirados de lá 2 gatos mais bébés, que foram entretanto adoptados. Os adultos já estão todos esterelizados (8) e a saúde e aspecto deles melhorou muito nestes 3 meses. Quando andava às voltas para apanhar as últimas 2 fêmeas, descobri o Vickie (já falado noutro tópico) e de repente vi mais 5 pequenotes, num local da fábrica pouco acessivel. Como na altura não tinha como os acolher, e eles estavam com bom aspecto, fui deixando-os estar. Quando fiquei em casa "só" com o Vickie, decidi ir apanhar estes pequenotes (entretanto já só 3, os outros 2 provavelmente morreram :-( ), pois eles não tinham acesso à comida que eu deixava aos adultos.
Em boa hora o fiz, pois passados 3 dias todo o acesso à fábrica foi emparedado, (passados 10 anos) e nunca mais eu conseguiria retirá-los de lá e eles teriam morrido à fome. Os adultos continuo a alimentar, em cima do muro.

Vamos então às apresentações:
A Leonor, é a mais pequena dos 3, esteve internada no vet. 2 dias, a soro, com diarreia e vómitos, mas que já engordou 200 gr em 2 semanas
O Julião E a Juliana
São iguaizinhos, com excepção da pinta no nariz que tem a Juliana. Já em feitio, notam-se diferenças. A Juliana é a mais desconfiada de humanos e bufa como gato grande. Nada que não lhe passe com o tempo e paciência

E assim fico com 4 gatinhos pretos e brancos para adopção ;-)

8 comentários:

mafalda disse...

...como eu sdoro preto e branco..tenho duas assim :)...

Anónimo disse...

a Leonor ainda está para adoptar? Agradeço que me respondam para monica_hadyk@hotmail.com

pets disse...

que lindos os dois.
A minha badalhoca é assim, pêlo de mimosa e também bufava quando a tirei de um motor de carro e nos primeiros 5 dias em casa e agora é a gata mais mimada e dócil que tenho :)
boa sorte para vocês os dois

pets disse...

peço desculpa, em vez de 2 mando carradas de sorte aos 4
:)

Anónimo disse...

boa noite, gostaria de saber se o juliao ainda esta para adopçao e qual a idade dele aproximada.
obrigado-e-mail: rmiguel.f@sapo.pt

Jorge disse...

A Juliana já encheu de encanto a nossa casa, mas ainda não convenceu a raínha do pedaço, a nossa Ritinha, que não tem reagido nada, nada bem.
Ficou muito agressiva e julgamos que vai ser necessária alguma paciência para a Natureza fazer o seu trabalho.
Como já tínhamos sido avisados para isso (um grande bem haja para a D.Susana), haja calma e boa ração que tudo se há-de compor, entre alguma ginástica forçada por debaixo das camas e cantinhos recônditos e algumas bufadelas pelo meio.
A culpa disto tudo é da minha mulher, que além de me aturar há 10 anos, ainda me fez gostar de gatos. Logo eu, que era todo pelos cães...
E a Juliana chegou para arrumar de vez com o assunto...
Um abraço para todos

Anésia Gouveia disse...

O julião ainda está para adopção? Por favor responda-me para: a30490@alunos.dlc.ua.pt

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,