O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

13/11/07

Ton sur Ton

No final de Julho, comecei a tomar conta de uma pequena colónia de gatos, situada numa fábrica abandonada. Decidi esterelizar todos os gatos, o que fiz com ajuda financeira de algumas amigas, que também me auxiliaram nas capturas. Logo no inicio foram retirados de lá 2 gatos mais bébés, que foram entretanto adoptados. Os adultos já estão todos esterelizados (8) e a saúde e aspecto deles melhorou muito nestes 3 meses. Quando andava às voltas para apanhar as últimas 2 fêmeas, descobri o Vickie (já falado noutro tópico) e de repente vi mais 5 pequenotes, num local da fábrica pouco acessivel. Como na altura não tinha como os acolher, e eles estavam com bom aspecto, fui deixando-os estar. Quando fiquei em casa "só" com o Vickie, decidi ir apanhar estes pequenotes (entretanto já só 3, os outros 2 provavelmente morreram :-( ), pois eles não tinham acesso à comida que eu deixava aos adultos.
Em boa hora o fiz, pois passados 3 dias todo o acesso à fábrica foi emparedado, (passados 10 anos) e nunca mais eu conseguiria retirá-los de lá e eles teriam morrido à fome. Os adultos continuo a alimentar, em cima do muro.

Vamos então às apresentações:
A Leonor, é a mais pequena dos 3, esteve internada no vet. 2 dias, a soro, com diarreia e vómitos, mas que já engordou 200 gr em 2 semanas
O Julião E a Juliana
São iguaizinhos, com excepção da pinta no nariz que tem a Juliana. Já em feitio, notam-se diferenças. A Juliana é a mais desconfiada de humanos e bufa como gato grande. Nada que não lhe passe com o tempo e paciência

E assim fico com 4 gatinhos pretos e brancos para adopção ;-)

7 comentários:

Anónimo disse...

...como eu sdoro preto e branco..tenho duas assim :)...

Anónimo disse...

a Leonor ainda está para adoptar? Agradeço que me respondam para monica_hadyk@hotmail.com

pets disse...

que lindos os dois.
A minha badalhoca é assim, pêlo de mimosa e também bufava quando a tirei de um motor de carro e nos primeiros 5 dias em casa e agora é a gata mais mimada e dócil que tenho :)
boa sorte para vocês os dois

pets disse...

peço desculpa, em vez de 2 mando carradas de sorte aos 4
:)

Anónimo disse...

boa noite, gostaria de saber se o juliao ainda esta para adopçao e qual a idade dele aproximada.
obrigado-e-mail: rmiguel.f@sapo.pt

Anónimo disse...

A Juliana já encheu de encanto a nossa casa, mas ainda não convenceu a raínha do pedaço, a nossa Ritinha, que não tem reagido nada, nada bem.
Ficou muito agressiva e julgamos que vai ser necessária alguma paciência para a Natureza fazer o seu trabalho.
Como já tínhamos sido avisados para isso (um grande bem haja para a D.Susana), haja calma e boa ração que tudo se há-de compor, entre alguma ginástica forçada por debaixo das camas e cantinhos recônditos e algumas bufadelas pelo meio.
A culpa disto tudo é da minha mulher, que além de me aturar há 10 anos, ainda me fez gostar de gatos. Logo eu, que era todo pelos cães...
E a Juliana chegou para arrumar de vez com o assunto...
Um abraço para todos

Anónimo disse...

O julião ainda está para adopção? Por favor responda-me para: a30490@alunos.dlc.ua.pt