O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

10/04/08

Hoje......não te vi :(


…Hoje, tal como nos outros dias, abri a porta devagarinho, esperando ver-te descer as escadas a correr para te roçares nas minhas pernas…
…mas não te vi…
…procurei-te deitada no casaco, outrora meu, que te ofereci…
…mas não te vi…
…Subi as escadas na esperança de te encontrar no teu sitio favorito, o berço...o meu berço, que passou a ser o teu berço desde o momento que percebi que nele se sentias bem…espreitei debaixo do cobertor, onde tanto gostavas de te enroscar…
…mas não te vi…
…estranho…o teu cheiro pairava no ar, e quase podia jurar que te ouvia miar…procurei-te então por toda a casa…
…mas não te vi…
…Hoje à noite vou por-me à janela e olhar o céu…
….Estou certa que te vou ver…

(…para a Ju, agora estrelinha, por quem tanto lutei…perdoa-me por não ter conseguido fazer mais…)
(08/04/08)
Homenagem bonita da Mafalda a uma gatinha retirada da rua pelos Animais de Rua. Ambas lutaram na esperança/tentativa de vencer o linfoma que acabou por matar a Ju :(
Este caso tocou-me particularmente por em tudo ser igual, até no desfecho, ao "meu" Rodolfo :(

12 comentários:

Sónia Campos disse...

Mais um estrelinha no céu =(

Descansa em paz menina bonita*

Anónimo disse...

Lindo...

Descansa em paz Ju e ilumina tu também o céu...e o caminho de todos os meninos sem lar.

:(

Indyana disse...

Acho que muita gente gostava que alguém lhe dedicasse estas palavras...

De certeza que a Ju partiu feliz!

Vânia disse...

Fiquei tão emocionada com estas palavras e com a história da Ju... uma estrelinha muitooo brilhante *

Força Mafalda!

ares de gato disse...

:(

Cris disse...

Como eu compreendo a Mafalda. Conseguiu traduzir exactamente tudo o que eu senti quando um linfoma me levou a minha Nina. É muito injusto, mas elas devem estar juntas a trepar aos lugares mais altos e mais lindos...

Força Mafalda

Paula Baía disse...

mafalda é uma querida!!

fica bem...que a nossa estrelinha vai sempre brilhar para nós!!!


beijinhos

Anónimo disse...

A Ju está feliz, porque sabe que tinha humanos que a adoravam e tentaram tudo por tudo para ela ficar bem :)
Grey, Ninja e Briel

alex disse...

:(
Mas conheceu o mimo e o amor.

Anónimo disse...

Mafalda,
acabei de ler o que escreveste para a Ju e como entendi bem as tuas palavras... a tua Ju é igualzinha à minha Mimi que faleceu com um tumor nos intestinos no ano passado ;(
Recordei e a saudade apertou. Coragem.
Beijinho Kalani+Mookie

mafalda disse...

...faz hoje uma semana que partiu...a dor é ainda grande, o coraçao aperta e a garganta seca...obrigado a todos pelas palavras de conforto..infelizmente muitos sabemos o que é perder um amigo deste calibre...principalmente quando lutamos tanto juntos...onde quer que se encontrem sei que reconhecem o que fizemos por eles...

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,