O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

08/05/08

O ressuscitado

Eh lá que isto é muito giro: vir aqui em público expôr a minha experência de "quase morte" :)
Numa noite muito fria fui encontrado, sozinho, na porta dum prédio mais para lá do que para cá. Gelado, sem me mexer e "quase a bater a bota".
Não, não vi nenhuma luz ao fundo do túnel ( a quem esteja já curioso) mas também ainda vejo mal, por isso, não posso garantir que ela não estivesse lá.
Uma das meninas dos Bichanos mal me viu, põs-me num sitio muito quentinho e eu aos poucos comecei a ressuscitar.
Deu-me o nome de Ruizinho e desde então (há uma semana) tem sido uma luta constante para me manterem vivo. Sim, isto de ressuscitar não é só acordar e ficar pronto para dar umas voltas ;)
Estou muito doentinho mas felizmente a recuperar :) Obrigam-me a comer leite e papinha. Também me dão picas e põem-me gotas que eu não gosto muito mas já me sinto melhor.
É para tratar o meu olhito muito inflamado e a grande constipação que apanhei naquela noite em que fui salvo.
Tenho 3 semanas mas sou muito pequeno para a idade e peso 190g (sou mesmo piri-piri eheh).
Quando ficar bom e crescer vou precisar duma casa para mim. Podem já tirar o ticket ehehe

Actualização 11-05-08
Infelizmente este menino não resistiu e faleceu dia 10-05 pelas 19h.

18 comentários:

Anónimo disse...

Que bebê mais lindo !!
Espero que fique bom logo e ache um dono muito amoroso.
Denise

Porto d'Aromas disse...

Que gatinho com sorte ;)
Vocês são fantásticas.
Fica bom depressa pequenino.

mafalda disse...

..nao viste a luz ruizinho??? viste sim, era a luz que a bichana que te recolheu irradiava :) :)..

Anónimo disse...

Tânia,
Se precisar de uma FAT para o Ruizinho entre em contacto. Ficar com ele definitivamente será difícil pois moro num apartamento e já tenho 3 gatitos, mas gostaria de ajudar.
monica_hadyk@hotmail.com

ritzpicz disse...

Ruizinho és um mimo...fica bem depressinha!

Vânia disse...

Tão fofinho que ele é :)

Joana Ribeiro disse...

Faz me lembrei um gatinho igualzinho que apanhei num descampado aqui em leça à cerca de dois anos :)) Foi ai que fiquei a adorar gatos :D O meu juca ficou bom e foi adoptado e o mesmo vai acontecer a este mini fofo :)))

alex disse...

Boa sorte para ti, Ruizinho! (um anjo da guarda já tu encontraste...)

Ana disse...

Gostaria de ficar com o Ruizinho. O meu nome é Ana Carneiro e aqui ficam os meus contactos:

Telf. + 351 225 101 362
Mov. +351 938 261 864
amacarneiro@sapo.pt

Anónimo disse...

A parte mais triste do vosso trabalho é mesmo esta...
Mesmo assim, faleceu sabendo que alguem o amou...
Continuem..

alex disse...

Ohh :(
(mas, pelo menos, conheceu o carinho)

mafalda disse...

...oh minha estrelinha...seras mais um vazio mas mais uma luz a brilhar bem la no alto...

susana regina disse...

Foi a 1ª vez que senti que ressuscitei um gatinho, que me orgulhou muito. Infelizmente não foi a 1ª que senti na pele que só a nossa vontade não chega e que não podemos salvar todos, de todas as vezes.
Até sempre, "gato simbólico"

Porto d'Aromas disse...

Que pena. Pelo menos conheceu o calor de um carinho antes de partir.

Margarida disse...

Pelo menos o ruizinho conheceu o lado bom do ser humano. Ele agora estará na "ponte do arco-Íris" cheio de saúde, a brincar com os amiguinhos e onde não passa fome nem frio...
margarida-rosa@sapo.pt

Anónimo disse...

fikei muito triste ao saber k nao resistiu... :( adoro gatos e tambem recolho alguns, a última foi a maria... é muito amorosa mas n inicio tmb tinha receio pois via-s k tava a sofrer. encontrei-a muito magrinha, com pouco pelo e com feridas k demoraram a sarar mas a veterinaria dos meus meninos foi incasavel e hj é xeia d vida, gordinha e muito feliz! os meus bichinhos sao a minha vida, tenho um coelho anao k tambem salvei pois estava num estado k a médica disse k seria um milagre sobreviver mas ta muito saudavel, tenho tmb uma cadela (lua), um cao (boby), dois gatinhos manos (tomas e tobias) a maria e o meu preferido o pepe.... todos eles tavam em perigo mas hj tao felizes e com muita saude. beijinhos para vocês e muitos parabens plo vosso trabalho! Angel

GD disse...

É nestas alturas que penso: Quero uma casa so pra mim!
Para poder ajudar como vocês fazem!

Ao ler isto, associei a uma gatinha (Gil) que eu e uma amiga salvámos e agora vive feliz, mas quando vi a etiqueta: Falecido...vieram-me as lágrimas aos olhos...

A gil,agora n come antes dos seus pequenos, talvez porque sabe o que é passar fome...

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,