O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

14/09/08

Sara & Sirius

No dia 20 de Agosto fui fazer as minhas compras, e à porta do supermercado estava um mendigo que pedia comida de gato a quem entrava... Fui espreitar, e além das compras habituais trouxe dois mini gatinhos talvez com um mês, bufões, escanzelados e esfomeados!
Rapidamente deixaram de ser estas 3 coisas, e estão agora estes lindos gatinhos simpáticos, que procuram uma nova casinha :)
Temos o menino Sirius, pulguinha eléctrica e pinchona, parece um garotinho traquina de rua, que ronrona ao mínimo pretexto, mas não consegue estar quieto mais que 10 segundos, excepto quando está ferrado a dormir. Adora outros gatos, principalmente se lhe derem troco na brincadeira :)

Temos depois a menina Sara, Sarita para os amigos, que parece uma menininha rica de colégio, bem comportada com as suas luvinhas, soquetinhos brancos e babete! :) A Sara é muito mais calminha que o irmão, e muito mais tímida também, mas quando desencolhe depois de uns minutos de festas e amassos, deita a casa abaixo com os ronrons, e fica longos tempos no colo a deliciar-se com as festas e companhia! Claro que como qualquer bebé também lhe dá às vezes para a maluqueira e é vê-la feliz a brincar!

7 comentários:

Anónimo disse...

Fazem um conjunto mesmo giro nessa caminha :))

Anónimo disse...

Ola, tenho de dizer que estou encantada com a menina do babete e soquetinhos brancos =) parece muito querida. Pretendo adoptar um gatinho dentro em breve mas ainda estou em fase de convencimento com os pais...
Entretanto queria saber se a gatinha está ainda por adoptar e se está desparasitada internamente e/ou externamente, nao que seja indispensavel mas pode ajudar a convencer =)
Obrigado pela resposta.

Joana, joana.jmr@gmail.com

Anónimo disse...

A Sara é realmente bonita!!
Parabéns a todos vocês pelo que têm feito pelos animais!!! Houvesse muito mais gente assim no mundo!

Anónimo disse...

...lindos :) sera por eu ter 3 pretos e brancos?? hehehe...

Anónimo disse...

...lindos :) sera por eu ter 3 pretos e brancos?? hehehe...

Anónimo disse...

Olá.
Algum desses meninos ainda está para adopção?
Que idade têm eles agora? Gostava de saber essas informações por favor, gostaria muito de ficar com um... Ando à procura de uma gatinho bebé para adoptar.
Se puder contactar para o e-mail: rita_carvalho4@hotmail.com
Obrigada

Anónimo disse...

boa noite,
este gatinho ainda esta para adopcao? em que cidade é que se encontra?
pf deixe mensagem em: lilianasilva@hotmail.fr