O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

17/01/09

Só para conhecerem - parte II ;)

Dando seguimento ao post da Claudia aqui estou eu a apresentar mais alguns dos que nos passaram pelas mãos sem terem direito ao seu momento de fama ;)

Começo pelos 4 estarolas. 4 irmãos de ninhada cuja mãe foi envenenada deixando-os sozinhos num terreno abandonado. Estiveram 2 dias sem comer. Foram resgatados e acabados de desmamar pois tinham na altura apenas 3 semaninhas. São eles :


As gemeas Shakira e Canela


o Chocolate




Chocolate e Canela adoptados juntos :)
fotos da actualidade ;) :)

e Cher






Seguem-se o manos de ninhada Falco e Rhianna. Retirados de uma colonia em Leça e que foram adoptados juntos :)

Rhianna
Falco
Memorial :(
Alguns dos gatinhos que infelizmente não conseguimos salvar.

Madonna
Gatinha retirada do motor de um carro. Super divertida e muito meiga, não resistiu a uma virose altamente perigosa ( panleucopenia) e morreu !
Gastão
Resgatado na rua das mãos de uma criança de oito anos que o arrastava preso a uma corda. Disse-me a chorar que a mãe não queria mais o gatinho em casa e que tinha sido obrigada a abandona-lo na rua.......incrivel de tão triste !!!! Tal como a Madonna morreu vitima de panleucopenia!


Teko
Irmão de ninhada da Rihanna e do Falco, muito debilitado quando foi recolhido, transformou-se num lindo gatão. Morreu quando nada o fazia esperar, de repente, já com com 6 meses :(


Tomé
Gatinho adulto que depois de castrado se recusou a abandonar a casa da fat.
Sempre que era solto para que regressasse à sua colonia, batia à porta passados dois minutos ;) Fica a recordação de um dos gatos mais doces e meigos que conheci até hoje...
Morreu vitima de insuficiencia renal grave :(
Gatinha de rua sem nome.

Como tantos outros que andam nas ruas morreu vitima de maldade humana.
Numa especie de homenagem aos milhares de animais que todos os anos são mortos das formas mais violentas por esse mundo fora, por pessoas sem escrupulos ou qualquer sentimento, a não ser o ódio, damos-lhe aqui destaque por ser a mamã dos "nossos" 4 estarolas. Chocolate, Cher, Shakira e Canela!

3 comentários:

Anónimo disse...

A maldade humana é incrivel! Fazerem tamanhas atrocidades a animais que nem percebem o que é ódio. O que vale é existirem pessoas como vocês.

Unknown disse...

Ainda estão disponiveis?

Anónimo disse...

Só falta a foto do Gato mais lindo do mundo... Ex Jedi, actual Kalani!!!! (palavras de uma dona babada) Para a Fabriro um beijinho muito especial, para além de não ter desistido do Kalani tranquilizou-me e ajudou-me num momento bastante dificil com a saúde do Kalani.
Kalani está estabilizado e feliz graças a uma grande amiga sua que és TU.