O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

29/01/09

Saramago

Este é Saramago, o novo futuro ex-doentinho :) do grupo.
No dia 20 à noite tocaram à minha porta pedindo-me que recolhesse este gatinho que estava faminto, o que não foi difícil constatar, daí o nome, e assim fiz.

Quando peguei nele ao colo senti um cheiro horrível que facilmente descobri de onde vinha :((

No dia seguinte começaram as surpresas, quando o levei ao veterinário, o pequeno tinha o joelho direito traseiro numa desgraça, a rótula fora do sítio, e rotura de ligamentos.
Ficou internado uma semana e continuaram as surpresas, desta feita agradáveis. O peludo recuperou muito, mas mesmo muito bem. Continua, claro, com a luxação na rótula e rotura de ligamento lateral, mas desinchou completamente o joelho, curou a fístula e, surpresa das surpresas, nem sequer manca.

Assim fossem os humanos, com esta capacidade de recuperação não havia doença que nos matasse :)
E aqui está ele acomodado numa jaula, porque ainda tem que fazer mais uns dias de repouso e depois lá vai ele para uma nova casa, esperamos.


5 comentários:

Anónimo disse...

... lindo :) o saramago tb devia ter um buraco ou desvio qq, nao na rotula mas no cerebro hehe. enquanto esse gajo, o gato, descansa da lhe um lapis e papel pode ser q escreva umas coisas interessantes :)...

Anónimo disse...

Lindo. Que bom deve ser ver o gatinho recolhido recuperar tão bem. :)

PAAA disse...

O BAA deseja fazer donativos em comida humida e seca para gatos adultos e junior, areia, e também temos um gel para as bolas de pêlo.
Há ainda a possibilidade de mantas, comedouros e bebedouros para gatos.
Temos, também, alguns brinqueditos.

Contactem a Corrdenadora BAA Porto
Ana Ribeiro para ana.teresaribeiro@gmail.com
com A/C Donativos para Bichanos do Porto.

Obrigado!
A Direcção BAA

Anónimo disse...

Não tivesse eu uns bichanos em casa. e lá ia o Nobel para a minha casa. boa sorte saramago.

Anónimo disse...

agrdecia informações sobre este gato por favr informem
email:saramago-25fixe@hotmail.com