O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

04/03/10

Os persas também são vitimas ....



Pois é, já nem estes “de raça” escapam aos abandonos. Este gatinho, persa puro, apareceu abandonado num cemitério do Porto :( Quis o destino que eu estivesse na sala da clínica veterinária onde o levaram. A pessoa que o recolheu não tinha qualquer possibilidade financeira de avançar com a castração e com a operação que ele precisava para remoção dos dentes. Ia apenas dar-lhe banho ( o pelo estava em mísero estado) e iria pô-lo para adopção assim.
Não consegui ficar indiferente, até porque o estado em que o gato tinha a boca impedia-o de comer. O persa já foi castrado e operado. Está ainda na clínica em recuperação porque o seu estado era realmente muito débil mas as ultimas notícias é que já come muito e bem e em breve poderá ser posto para adopção ....
O valor da cirurgia foi de 135 euros pelo que agradecemos quaisquer ajuda que nos possam dar. Nós e o persinha agradecemos ;)
Entretanto precisavamos de fat para este menino poder sair da clinica.

Actualização: o gatinho já foi adoptado :)

12 comentários:

Agata disse...

As melhoras para o fofinho!

sandra calvar disse...

Só prova as dificuldades em que todos andamos.... :(coitadinho

Anónimo disse...

Por muitas dificuldades,nunhum gato meu chega a este estado...

ANA disse...

Podem-me informar a idade do gatinho por favor? A minha irmã quer um persa, mas queria um bebé... o que me custa dizer, pois dos bebés toda a gente gosta e os mais adultos que ninguém pega é que precisavam de ser adoptados...
Mas se puderem informem-me...
Obrigada.

continuando assim... disse...

convite para seguir a história de Alice, lá no
... continuando assim....

já começou !
espero que goste

bj
teresa

Phiona disse...

fico com a leve esperança de que ele se tenha apenas perdido e algures alguém esteja a procurar por ele e o veja!
boa sorte peludinho! ;)

fabriro disse...

Ana, não sabemos a idade do gatinho.

Anónimo disse...

Olah gostaria de saber se o gatinho persajá está para adopção...gostava muito de adoptá-lo e juntar aos meus outros gatos. Há muito tempo que queria um gato persa nao importava a idade desde que ele fosse meigo, calmo e sossegado. Agradecia a sua resposta para o meu mail
cidalia_beatriz@hotmail.com

van disse...

olá gostava de saber se o gatinho já está para adopção ou se já foi adoptado, pois tenho dois gatinhos e gostava de adoptar este tambem.
podem ver aqui os meus gatinhos
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/puma/38447 e também o da angel.
Agradecia uma resposta.

Maria Cristina Amorim disse...

Olá.
Ele parece mais com um Neblung do que um Persa. Os vets confunden-nos porque os Neblung são muito raros. Eu tenho um com 14 anos, e é muito parecido com esse. São cinsa estanho (azul-russo), o pelo da barriga faz caracois e a sub pelagem é muito densa, sendo lisa nas costas.
Espero que alguem com muito carinho para dar fique com ele, pois são animais lindos quando bem tratados.
Beijos e boa sorte para todos os meninos.

Maria Cristina Amorim disse...

Enganei-me a escrever.
É Nebelung.
Tenho várias fotos do meu Mozart no meu canto.
Beijos

What now? disse...

boa tarde,Nao tem mais gatos persa para adoptar?