O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

04/06/12

«O essencial é invisível aos olhos» :)

A Braille é uma gatinha jovem que foi capturada numa colónia numerosa no Porto. Estava muito enfraquecida com uma infecção respiratória e esteve em tratamento durante algumas semanas. O estado da Braille era muito sério, tinha as vias respiratórias completamente obstruídas e os olhos muito afectados e um estado de magreza muito avançado.
Durante o seu tratamento percebemos que a Braille era uma gata extremamente dócil e carente, com um comportamento calmo e obediente... e decidimos dar-lhe a oportunidade de ter uma família.
Mas sabiamos que haveria um pequeno obstáculo neste nosso desejo... A linda e doce Braille tinha uma pequena particularidade que as pessoas não veriam com bons olhos :( A sua visão é muito limitada e o tratamento que recebeu não conseguiu corrigir as lesões provocadas por muitos meses de abandono :(
Apesar do estrago nos seus olhos, a Braille é uma gata feliz e consegue ver e orientar-se perfeitamente em casa. É mesmo muito dócil com pessoas, outros gatos e até com cães! :)
É uma gata com um interior lindo, um comportamento de sonho e uns olhos que precisam ser vistos com o coração, porque afinal de contas, «só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.»!!
E damos por nós a pensar que se o Principezinho fosse real, esta seria, certamente, a gatinha que ele adoptaria para si!!!... Mas cremos que existem por aí pessoas com este mesmo coração imenso capaz de amar para além das fronteiras da perfeição! :)

Para adopção: joanabarbosarocha@gmail.com

3 comentários:

Sonia Pereira disse...

A Braille lembra o meu Max, na questão da visão, também tem uma visão muito reduzida, mas orienta-se muito bem.
Ao contrário da Braille, o Max é feral, só ficou comigo por não ver e porque se dá muito bem com os outros gatos.
Tenho a certeza que aparecerá alguém que verá para além da deficiência fisica e apenas a doçura e meiguice da Braille!

filomena iria disse...

acabei de adoptar um gatinho cego que também se chama Braille. espero que essa bichaninha tenha a mesma sorte
o Braille já tem Blog

http://braille01.tumblr.com/

Anónimo disse...

Felicidades para o seu gatinho!!! É lindo!!! :)
Temos esperança que a mesma alegria aconteça a esta Braille :)))
Bem-haja!!!