O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

27/08/12

Lucia y su movimiento sexy

Como se pode ter tanto azar em tão pouco tempo de vida, sendo recolhida no dia 13 de Maio e batizada com o nome de uma pastorinha? Será que a sorte vem depois? A ver vamos.


Para quem não se recorda a Lucia foi recolhida por nós numa casa abandonada em Espinho, veja a história do resgate aqui: Os Tres Pastorinhos da Fatima, na altura apesar do olho esquerdo se encontrar em péssimo estado tínhamos esperança de que se pudesse salvar, esperança que só durou até 21 de Maio dia em que teve que ser operada para enucleação do olho, aproveitando-se para a esterilizar, mesmo sendo tão pequenina para a poupar a uma nova intervenção.

A cirurgia correu bem e tudo apontava para ser uma rápida recuperação, tanto que no dia 2 de junho foi adotada, parecia que o futuro lhe começava a sorrir, a adotante fazia questão de tratar de tudo porque a irmã estava ligada à medicina veterinária. Mas foi sol de pouca dura, ligou-me dois dias depois a dizer que a gatinha estava a sangrar da orbita e que não sabia o que fazer. Corri a buscá-la para ser vista pelo veterinário que confirmou o recomeço das desgraças, tinha feito infeção. 
Como esta peluda tem um azar imparável fez alergia ao antibiótico e ficou com o queixo e lábios neste estado lastimoso :(( 
E o azar da Lúcia continuou, uns dias depois deixou de comer e teve que ser internada, depois foi o vírus da panleucopénia, que tem uma taxa de mortalidade altíssima mas quis o destino que ela resistisse, a um preço bem alto, ficou com com uma polineuropatia (lesões musculares nas patinhas traseiras) que, apesar de não a impedirem de fazer uma vida normal, partem o coração de qualquer um só de olhar para ela a tentar brincar com os outros gatinhos, exceto o meu que se enche de amor por esta gatinha que tanto trabalho me tem dado. Mas como podem constatar ela não perde a boa disposição nem levando uma vida tão difícil  :) 

Entretanto estava a ser medicada, desde o dia 18/06 mas o tratamento para tentar melhorar as lesões musculares, pois não há garantias que fique bem, teve que ser interrompido porque para acrescentar aos males todos desta pequena também apanhou uma dermatofitose cuja medicação não é compatível com a que estava a tomar.
Com tudo o que passou e ainda terá para passar, nunca deixou de ser uma gata extremamente meiga.





E claro, é uma gata linda e pequenina, com os seus 5 mesinhos pesa apenas 1,4 kg e tem uma vista alegre :)

Nesta serie de vídeos podem ver como ficou afetada a mobilidade da peludinha que agora caminha com un movimiento sexy.


Como não fazemos outra coisa que não seja andar sempre a pedir, desta vez nem falamos nas despesas que temos com a Lúcia e com os outros 36 peludos que temos a nosso cargo, apenas queremos que... é claro que precisamos de ajuda, de donativos, :) de compras na nossa lojinha e mais donativos e mais compras para nos ajudar a  pagar as despesas que são muitas e avultadas.

Esta peluda estará em breve para adoção, pois como devem facilmente adivinhar a adotante desapareceu do mapa sem deixar rasto :)

Fatima Castro 
Tlm 917512323
E-Mail: mfcastror@gmail.com

3 comentários:

Alexa disse...

Pobre gatinha! :(
Até para se ser animal é preciso ter sorte!
Espero que recupere de todas essas maleitas e encontre rapidamente um/a dono/a em condições.

Anónimo disse...

Apesar de tantas maleitas e má sorte, a Lucy é uma gatinha adorável e fará a alegria de uma família... Lamento não me candidatar eu própria à pata desta belezinha.
Atlantic

Bichanos do Porto disse...

A Lucia foi adotada ...pela FAT, que não conseguiu separar-se dela, após tantos meses de lutas, juntas.
Ainda precisa de muitos cuidados e tratamentos :-(, mas é uma gata adorável mesmo