O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

23/04/06

Molho de Gatinhos !


Pois é.....já são 14 o número de gatinhos bebés que o grupo tem para adopção.
O número cresceu ontem com mais um caso de abandono.

Eu e a Susana fomos a Matosinhos tentar apanhar um gatinho que eu tinha visto atropelado. Depois de muito procurar e chegarmos à conclusão que ele não estava por ali decidimos ir tomar um merecido cafezinho. Ao regressar, poucos minutos depois olhamos novamente para o sitio onde o amarelinho poderia estar e deparamo-nos com várias cabecinhas minusculas. No meio do lixo, acabadinhos de serem abandonados estavam estes sete anões ainda com o saco de plástico que lhes serviu de transporte ao lado.......
Quanto à atitude de quem fez isto não há muito a dizer, depois do que temos visto e lido, este abandono pode ser considerado "normal".

Como alguém tem coragem de deixar sete vidinhas que ainda não sabem comer sózinhas, num monte de lixo e mato para morrerem à fome, conseguem regressar a casa deitar a cabeça na almofada e dormirem descansados é algo que me ultrapassa..... mas isso já é outra conversa.....
A confusão da Susana a pegar neles ( meiguinhos) e a minha a mete-los na transportadora foi tanta que chegamos ao vet a dizer que eram 6 quando afinal eram 7 :)
Provavelmente são de duas ninhadas por terem tamanhos diferentes, estão constipados e a mais pequenina ( O Ruben tem apenas 10 anos e ela cabe nas moazinhas dele como podem ver na foto ) está subdesenvolvida e com prolapso do intestino. Já foi tratada e segunda terá que voltar à clinica...até Quinta estão com a Tânia, mas donos são precisos com urgência porque a partir de Quinta teremos que arranjar outra FAT para eles....

9 comentários:

Cláudia disse...

Tão lindinhos!! Só posso dizer, ainda bem que vocês passaram por lá, só penso nos muitos outros a que ninguém vale :(
Donos precisam-se mesmo!!!

Rodrigues disse...

A Cláudia tem razão: que sorte a deles que vocês estivessem por ali.
Boa sorte para os gatinhos!

E do gatinho atropelado? Nada? :(

valco disse...

Olá
tou a escrever de Coimbra. O que vocês fazem aí é o que também faço por cá... às vezes são caixas com 2, 3 ou 5 ou 6 gatitos. Às vezes não são em caixas mas dentro do contentores, do lixo, de reciclagem... Às vezes são despejados no canil e lá ficam a comer miseravelmente, comida totalmente não apropriada para os seus intestinos, e com isso desenvolvem diarreias extremamente difíceis de recuperar, e muitos morrem.... etc, etc, etc...
Eu compreendo-vos. Não desistam, porque por enquanto somos a sua única hipótese.
Vêm aí o verão e não tarda muito vou estar também afogado em gatos e gatinhos como vocês.
O que eu tento fazer aqui este ano, e que no ano passado funcionou muito bem, foi que tive acesso (emprestada) a uma garagem enorme, com água corrente e alguma luz diurna, e lá pus caixas de areia e pude alojar temporariamente muitos gatitos, recuperados da rua e do canil. Enquanto não eram dados, iam sendo curados dos seus problemas e a pouco e pouco dados. Claro, todos os dias ia lá alimentá-los, mudar a areia e medicá-los.
Este ano não tenho esse espaço, estou a desenvolver contactos para ver se arranjo algum espaço do género emprestado, a ver vamos.
Caso vocês por aí consigam algo do género, isso ajuda.
Boa sorte.
Valco

Cesar disse...

Fátima, realmente eu tenho razão, Deus actua pelas tuas mãos e pelas mãos das tuas incansáveis amigas, e vosso coração abarca mais amor pelos lindos felinos, que as histórias de amores, mais conhecidas da História da Humanidade. Parece um exagero mas não é, garanto. Sou feliz, só de saber, que és a madrinha das minhas lingas gatinhas. Beijo.

Tânia disse...

Estes meninos estão a recuperar a olhos vistos :) A Zinha (mais pequenina com prolapso intestinal) tem agarrado a vida com patas e dentes. Só ela sabe as dores que sente e mesmo assim tem lutado. Todos os dias parece um pouco melhor mas ainda não está livre de perigo... No fundo do coração só espero que melhore e com donos que a mereçam tornar-se-á uma gatona linda e feliz :)

Rodrigues disse...

As melhoras, Zinha!

Erika disse...

"Infelizmente" tenho um contacto de uma senhora interessada em adoptar uma gatinha branca :p Se calhar de sobrar alguma, é só dizerem, ok? (eu nem a conheço, pediu aos meus pais pq viu Sofia a caminho do vet)

Ana disse...

Erika, tenho o contacto de uma srª que tem 4 femeas brancas para dar.
Se quiseres posso dar-to

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,