O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

23/04/06

Molho de Gatinhos !


Pois é.....já são 14 o número de gatinhos bebés que o grupo tem para adopção.
O número cresceu ontem com mais um caso de abandono.

Eu e a Susana fomos a Matosinhos tentar apanhar um gatinho que eu tinha visto atropelado. Depois de muito procurar e chegarmos à conclusão que ele não estava por ali decidimos ir tomar um merecido cafezinho. Ao regressar, poucos minutos depois olhamos novamente para o sitio onde o amarelinho poderia estar e deparamo-nos com várias cabecinhas minusculas. No meio do lixo, acabadinhos de serem abandonados estavam estes sete anões ainda com o saco de plástico que lhes serviu de transporte ao lado.......
Quanto à atitude de quem fez isto não há muito a dizer, depois do que temos visto e lido, este abandono pode ser considerado "normal".

Como alguém tem coragem de deixar sete vidinhas que ainda não sabem comer sózinhas, num monte de lixo e mato para morrerem à fome, conseguem regressar a casa deitar a cabeça na almofada e dormirem descansados é algo que me ultrapassa..... mas isso já é outra conversa.....
A confusão da Susana a pegar neles ( meiguinhos) e a minha a mete-los na transportadora foi tanta que chegamos ao vet a dizer que eram 6 quando afinal eram 7 :)
Provavelmente são de duas ninhadas por terem tamanhos diferentes, estão constipados e a mais pequenina ( O Ruben tem apenas 10 anos e ela cabe nas moazinhas dele como podem ver na foto ) está subdesenvolvida e com prolapso do intestino. Já foi tratada e segunda terá que voltar à clinica...até Quinta estão com a Tânia, mas donos são precisos com urgência porque a partir de Quinta teremos que arranjar outra FAT para eles....

7 comentários:

Unknown disse...

Tão lindinhos!! Só posso dizer, ainda bem que vocês passaram por lá, só penso nos muitos outros a que ninguém vale :(
Donos precisam-se mesmo!!!

Anónimo disse...

A Cláudia tem razão: que sorte a deles que vocês estivessem por ali.
Boa sorte para os gatinhos!

E do gatinho atropelado? Nada? :(

Anónimo disse...

Fátima, realmente eu tenho razão, Deus actua pelas tuas mãos e pelas mãos das tuas incansáveis amigas, e vosso coração abarca mais amor pelos lindos felinos, que as histórias de amores, mais conhecidas da História da Humanidade. Parece um exagero mas não é, garanto. Sou feliz, só de saber, que és a madrinha das minhas lingas gatinhas. Beijo.

Tânia disse...

Estes meninos estão a recuperar a olhos vistos :) A Zinha (mais pequenina com prolapso intestinal) tem agarrado a vida com patas e dentes. Só ela sabe as dores que sente e mesmo assim tem lutado. Todos os dias parece um pouco melhor mas ainda não está livre de perigo... No fundo do coração só espero que melhore e com donos que a mereçam tornar-se-á uma gatona linda e feliz :)

Anónimo disse...

As melhoras, Zinha!

Anónimo disse...

"Infelizmente" tenho um contacto de uma senhora interessada em adoptar uma gatinha branca :p Se calhar de sobrar alguma, é só dizerem, ok? (eu nem a conheço, pediu aos meus pais pq viu Sofia a caminho do vet)

Ana disse...

Erika, tenho o contacto de uma srª que tem 4 femeas brancas para dar.
Se quiseres posso dar-to