O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

02/04/06

Uma Lufada de Ar Fresco :)



Na Quinta- Feira a minha mana falou-me duma gatinha que lhe tinha aparecido há +/- uma semana nas traseiras do prédio a pedir comida. Isto no jantar de aniversário dela cujo tema de conversa foi gatos, claro. Há lá tema mais interessante :) Nessa mesma noite por volta da meia noite liga-me aflita porque ouviu miar de gatinhos bebés. Estava chuva e embora ela não os visse tudo indicava que estariam debaixo dum arbusto à chuva. Recorro ( como é hábito ) ;) à minha “compincha” destas andanças, a Ana ( Açores) que por incrivel que pareça, dado os seus habitos de “deitar com as galinhas”, pasmem, ainda andava na rua ;)
Lá fomos as duas em caça da Ninhada Perdida....a mamã apareceu-nos, pedia festas, “amassava” no chão, mas de gatinhos nada . Depois de muito procurar e completamente “enlameadas” por volta da 1.30h da manhã decidimos que teria que ser de dia e adiamos para Sabado de manhã. Promessa cumprida lá fomos. O “baile” da gata mãe continuou, os metodos foram vários, fechamos a mãe na transportadora para ver se os filhotes respondiam ao miar dela, nada. Procuramos tudo, nada, fomos bater na porta do r/c de um prédio continuo para irmos ver no quintal, nada.....ao fim de duas horas e tal a pretinha lá decidiu ir ter com os filhotes e ouvimos miar.....ali a meio metro de nós, num buraco minusculo, na base duma pedra enorme que protegeria os filhotes da chuva estava a mamã e um filhote vivo. Ficamos a saber que a ninhada inicial era de quatro, que apenas chegamos a tempo de salvar um, e é esse um e a jovem mamã que agora interessam.
Estão os dois a salvo na casa da Camila (obrigada, obrigada, obrigada :)). O “quadro” é de tal forma ternurento que não nos apetece arredar pé do lado deles :) Daqui a dois meses filhote e mamã vão precisar de encontrar uma casa definitva que os proteja de todos os males da rua. O ideal seria alguém que com intenção de adoptar dois ficasse com estes ;) A gatinha terá 7 meses, é de certeza a primeira ninhada dela, de uma meiguice extrema que só nos faz questionar o porquê de parir na rua....abandono? Nunca o saberemos, temos é que nos assegurar que a partir de agora isso nunca mais irá acontecer. A gatinha será esterilizada e o filhote é menino!

Deliciem-se com as fotos tiradas ontem quando os instalamos na nova mansão 5**** de que passaram a ser proprietários :)

12 comentários:

Cláudia disse...

A primeira foto é simplesmente um espanto total!!! Podía-se usar para fazer coisas, impressões em canecas, t-shirts, tapetes de rato, posters. Eu comprava um de cada :) !!!!!!

Formiguinha disse...

Que ternura!

César Fernandes disse...

Que girossssssssssss!!!

Cláudia disse...

Mudaste a ordem das fotos! Eu referia-me à que agora está em 2º :)

Rodrigues disse...

São tão, tão lindos!

Mãe India disse...

aiii que lindosss!!!

Não tivesse já três cá em casa e adoptava essa familia linda =)

Muitas felicidades para mãe e filho!!!

Alexa disse...

Tão queridos!!!
Vê-lo, assim, tão pequenino, só me faz lembrar os que tive em casa da minha mãe!

Leonor disse...

Dá vontade de ficar sempre ao lado deles, realmente :D Que lindos!!

Tânia disse...

Realmente uma lufada de ar fresco e ainda por cima uinda :)
Toca a divulgar para ver s estes meninos arranjam uma casa juntinhos!

Tânia disse...

Realmente uma lufada de ar fresco e ainda por cima uinda :)
Toca a divulgar para ver s estes meninos arranjam uma casa juntinhos!

lucia disse...

olá... sou brasielira e tb sou apaixonada por gatos... passeando pela net descobri seu blog. as vezes tb saio a procura de gatos pelas ruas, perdidos, machucados e orfãos. Esse filhote parece mto c/ a minha gatinha e sua mamãe. boa sorte na procura de um novo lar pra esses bichanos lindos!!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,