O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

02/04/06

Uma Lufada de Ar Fresco :)



Na Quinta- Feira a minha mana falou-me duma gatinha que lhe tinha aparecido há +/- uma semana nas traseiras do prédio a pedir comida. Isto no jantar de aniversário dela cujo tema de conversa foi gatos, claro. Há lá tema mais interessante :) Nessa mesma noite por volta da meia noite liga-me aflita porque ouviu miar de gatinhos bebés. Estava chuva e embora ela não os visse tudo indicava que estariam debaixo dum arbusto à chuva. Recorro ( como é hábito ) ;) à minha “compincha” destas andanças, a Ana ( Açores) que por incrivel que pareça, dado os seus habitos de “deitar com as galinhas”, pasmem, ainda andava na rua ;)
Lá fomos as duas em caça da Ninhada Perdida....a mamã apareceu-nos, pedia festas, “amassava” no chão, mas de gatinhos nada . Depois de muito procurar e completamente “enlameadas” por volta da 1.30h da manhã decidimos que teria que ser de dia e adiamos para Sabado de manhã. Promessa cumprida lá fomos. O “baile” da gata mãe continuou, os metodos foram vários, fechamos a mãe na transportadora para ver se os filhotes respondiam ao miar dela, nada. Procuramos tudo, nada, fomos bater na porta do r/c de um prédio continuo para irmos ver no quintal, nada.....ao fim de duas horas e tal a pretinha lá decidiu ir ter com os filhotes e ouvimos miar.....ali a meio metro de nós, num buraco minusculo, na base duma pedra enorme que protegeria os filhotes da chuva estava a mamã e um filhote vivo. Ficamos a saber que a ninhada inicial era de quatro, que apenas chegamos a tempo de salvar um, e é esse um e a jovem mamã que agora interessam.
Estão os dois a salvo na casa da Camila (obrigada, obrigada, obrigada :)). O “quadro” é de tal forma ternurento que não nos apetece arredar pé do lado deles :) Daqui a dois meses filhote e mamã vão precisar de encontrar uma casa definitva que os proteja de todos os males da rua. O ideal seria alguém que com intenção de adoptar dois ficasse com estes ;) A gatinha terá 7 meses, é de certeza a primeira ninhada dela, de uma meiguice extrema que só nos faz questionar o porquê de parir na rua....abandono? Nunca o saberemos, temos é que nos assegurar que a partir de agora isso nunca mais irá acontecer. A gatinha será esterilizada e o filhote é menino!

Deliciem-se com as fotos tiradas ontem quando os instalamos na nova mansão 5**** de que passaram a ser proprietários :)

11 comentários:

Unknown disse...

A primeira foto é simplesmente um espanto total!!! Podía-se usar para fazer coisas, impressões em canecas, t-shirts, tapetes de rato, posters. Eu comprava um de cada :) !!!!!!

Anónimo disse...

Que ternura!

Anónimo disse...

Que girossssssssssss!!!

Unknown disse...

Mudaste a ordem das fotos! Eu referia-me à que agora está em 2º :)

Anónimo disse...

São tão, tão lindos!

Mãe India disse...

aiii que lindosss!!!

Não tivesse já três cá em casa e adoptava essa familia linda =)

Muitas felicidades para mãe e filho!!!

Alexa disse...

Tão queridos!!!
Vê-lo, assim, tão pequenino, só me faz lembrar os que tive em casa da minha mãe!

Leonor disse...

Dá vontade de ficar sempre ao lado deles, realmente :D Que lindos!!

Tânia disse...

Realmente uma lufada de ar fresco e ainda por cima uinda :)
Toca a divulgar para ver s estes meninos arranjam uma casa juntinhos!

Tânia disse...

Realmente uma lufada de ar fresco e ainda por cima uinda :)
Toca a divulgar para ver s estes meninos arranjam uma casa juntinhos!

Anónimo disse...

olá... sou brasielira e tb sou apaixonada por gatos... passeando pela net descobri seu blog. as vezes tb saio a procura de gatos pelas ruas, perdidos, machucados e orfãos. Esse filhote parece mto c/ a minha gatinha e sua mamãe. boa sorte na procura de um novo lar pra esses bichanos lindos!!