O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

29/04/06

Molho gatinhos - 1 semana de cuidados e mimos faz milagres

Os meninos estão a ser tratados como 7 principes. Ao fim de 5 dias, já todos estavam bons dos olhos, já comem ração seca, já todos adoram uns mimos valentes e brincam como se estivessem num parque de diversões. Estiveram nos 1ºs dias no Hospital particular da Tânia e estão agora no spa Soares, onde têm direito a uma enfermeira licenciada (Inês) e uma pianista que adora dar mimos (Claudia). A única que nos preocupa um pouco ainda é a pequena Zinha, que tem prolapso intestinal, tendo já sido cosida duas vezes e precisa ainda de cuidados. Mas mesmo essa tem bom prognóstico e é uma questão de tempo. Agora, precisam de casinhas suas, para começarem novas vidas

Zinha a comer, para ficar gandiii como os manos

O Rezingão, que aqui caiu literalmente para o lado de tanto brincar
ADOPTADO
O post-it, que é o mais mimalhento de todos e que já está "reservado"
o Miguelinho
ADOPTADO (Junto com o Rezingão)
A Tuguinha barrigas, que é a maior e uma menina mimenta
ADOPTADA
O Pintas, com o narizinhos com sardas Ainda sem donos para ele
E ainda, o Medricas, com um olhar lindo
ADOPTADO

5 comentários:

Anónimo disse...

Tão lindos! Se eu pudesse ter mais uma, era a Tuguinha. :)

AC Investor Blog disse...

Olá,

Venho desde já louvar atitude demonstrada por voçês expressa neste cantinho da net perante os nossos melhores amigos " animais ". Parabéns pelo trabalho, pena que eu só tenha descoberto este cantinho quando estava a fazer uma entrada no login do Blogger. Mas como Portuense e adepto destas causas, já faz parte do meus favoritos.

Um abraço,

AC

Unknown disse...

A tuguinha já foi ontem para uma casinha dela, fazer companhia a outro gato. Engraçado que dantes as gatas desta cor eram difíceis de dar, mas esta foi muito pretendida :) Também com aquele ar de ursinha mimada sempre a dar a barriga tinha de ser :))))

Rodrigues disse...

Fico feliz pela tuguinha! :)
Agora, faltam os outros!

K disse...

Pode mandar embrulhar meia dúzia pra levar, ó-fachabor! Coisinhas lindas!!! Que tenham donos CINCO ESTRELAS para sempre!!!