O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

03/05/06

Sissi- Novidades

A Sissi foi ao veterinário ontem. Fez Rx e viu-se que tinha a cabeça do fémur fracturada e o papo na barriga era possivel hérnia igualmente provocada pela pancada. As lesóes são muito localizadas, não habituais em caso de atropelamento. A hipótese mais viável é ter sido pontapeada com força :-(( Foi logo decidido avançar para a cirurgia, para tentar remediar os danos.
Hoje fui buscá-la e correu tudo muito bem, apesar de ter sido complicado, devido ao /pequeno) tamanho dela e a hérnia ser bastante grande e só ter sido possivel remediar esse problema temporáriamente. provavelmente, quando na altura da esterelização, terá de ser "arranjada".
Quando chegou cá a casa, mais uma vez me espantou. Passadas menos de 24 horas da cirurgia, já se fartou de brincar e andar dum lado para o outro. O pior é que tem de estar de funil, para não arrancar os pontos...Mas o pior já passou, agora é recuperar, dar tempo e depois arranjar uns donos que a compensem deste inicio de vida atribulado.



Agora vamos à "pedinchice" ;-) O vet. fez um preço (muito) especial, mas mesmo assim a conta de hoje (cirurgia, Rx) foi de 170 €. Claro que se alguém quiser ajudar na comparticipação destas despesas, a Sissi (e nós) agradeciamos muito.

6 comentários:

Patricia disse...

Bem para ajudar a Sissi queria encomendar 2 pregadeiras, sei que é pouco mas...já é um começo...Pode ser assim?

Fatima disse...

melhoras para ti minha kiduxa linda

Unknown disse...

Patrícia, claro que sim, todas as encomendas são uma grande ajuda! É mais fácil se mandares mail para bichanos_do_porto@yahoo.com.br com pormenores, cores que preferes, e assim ;) Obrigada.

Rodrigues disse...

Fico contente que a Sissi esteja bem encaminhada! Vou encomendar-vos uns ímanes para ajudar.

Mãe India disse...

Bem ... ela é linda!!!

E tenho certeza que mal esteja melhor vai arranjar uma casinha à maneira =)

Vou ali ao lado fazer uma encomenda para ajudar um bocadito...

mortalhita*

Patricia disse...

Hoje fiz um pequeno comentário sobre o vosso trabalho no meu blog...bem foi mais um desabafo...mas muito merecido.
Beijos (já fiz a minha encomenda)