


Reguila, ronroneiro, super expressivo e meigo!
O Shaka Zulu já foi adoptado! :))
Depois de umas peripércias, que incluiram receios meus de ser arranhada (não muito habitual para quem já recolheu tanto gato de rua, inclusivé gatos adultos em armadilhas), umas subidas a muros, não muito próprias para quem tem mais de 30 anos, lá trouxe comigo um dos gatinhos...não o que eu queria, pois era o que tinha melhor aspecto, mas o que entrou na transportadora, após 2 horas de muito estratagema. Como este caso começou a correr mal desde o inicio, passadas menos de 12 horas de estar em minha casa, o meu marido resolveu abrir a janela do quarto onde ela estava...a gata demorou 10 segundos a "voar" pela janela. Felizmente, a minha casa é um 1º andar, onde o R/C é um quintal. Para além de ter ficado com um marido de dedo empanado, a apanhar a gata, fiquei com uma gata internada por precaução no vet. Não teve nada de grave felizmente, e 2 dias depois teve alta e voltou para casa, de banho tomado e já a deixar-se tocar, apesar de roncar, bufar e cuspir e estar muito tensa ao colo
Pensei que seria questão de tempo, atenção e carinho e isso tudo tem tido ela em grandes quantidades. Passaram mais de 2 semanas. Mas melhorias?!? Nem por isso...já me lambe os dedos quando tenho latinha, já brinca imenso (sempre a uma distância de segurança), mas ai de mim que tente chegar a ela...bufa, foge, encolhe-se. Quando a pego (com uma toalha, pois então), parece um carapau seco ao meu colo ;-) de tão tensa e à espreita de uma oportunidade para se escapulir.
Entretanto, fui buscar um dos irmãos (com a ajuda da fabriro), porque o outro deixei-o fugir da transportadora, que se mostrou um tubarão com pelo, de tanto dente que tentou espetar ao vet. na consulta de rotina. Veio sem banho tomado, mas com desparasitações feitas e indicação de quando ficasse meigo, pôr-lhe creme nas orelhas, que mais pareciam folhas secas, queimadas do sol, e sem pelo. A Isabel O. baptizou-o... é o Gaspar.
E estou com 2 penduras que não confiam em humanos :-( Não gosto de desistir e tenho tentado de tudo para os socializar. Tenho tido alguns progressos, mas não os que era suposto, nem os que eu gostaria para os poder dar para adopção. Se eles não ficarem sociáveis, não têm opção a não ser de voltar para o mesmo local. No caso da Alice, não o farei sem a esterelizar primeiro. O Gaspar ainda será cedo para ser castrado. Vou continuar a tentar mais uns tempos, sempre com o dilema de saber onde está a fronteira entre: tempo suficiente para "transformá-los" em gatos de casa e tempo demasiado para eles continuarem a saber safar-se na rua, se tiver que ser.
PS-Já tentei apanhar o irmão que lá ficou, mas ele foge para locais inacessiveis. E entretanto, a mãe está prenha de novo :-( Vou tentar apanhá-la, para esterelizar.
Com as férias as capturas pararam para recomeçarem em Setembro. No entanto a alimentação dos gatinhos tem sido assegurada. Ontem, numa das minhas deslocações à colónia, deparei-me com mais este gatinho enroladinho num canto, a tremer de frio :(
Nós sabiamos que uma gata estava a amamentar e que tinha os filhotes escondidos. Já vi um pretinho mas este nunca tinha aparecido. Ontem decidiu mostrar-se e já assim doente. É incrível o estado miserável em que os gatinhos bebés daquela colónia são encontrados :(
Tal como os outros depois de se sentir quentinho e alimentado começou a ronronar e a "amassar" o chão :)
Esta foto serve, para mais uma vez, alertarmos para o perigo do sol nos gatos brancos. Este é apenas parcialmente branco, mesmo assim vejam como já tem a orelhinhas queimadas:(
Agora aceita-se votação no nome, porque nós não conseguimos concordar umas com as outras: Óscar, Sandokan, Tareco ou Silvestre? (eu voto em Óscar... eheheheh). Podem votar nos comentários ;)).
Ontem apareceram 3 meninas para pôr comida aos gatos grandes que viviam perto de mim. Fiquei cheio de medo e encolhi-me todo... mas elas viram-me! Agarraram-me, eu berrei, mas depois percebi que o colinho era bom. Sacudiram o pó que tinha e descobriram que sou cinzento "azul". Era óbvio, mas a Tânia devia estar sem óculos!
Puseram-me numa caixa com rodas e andeeeeeei muito. Cheguei a casa da Tânia (finalmente!) e o pior ainda estava para vir: liquido frio na nuca para as pulgas e uma pasta horrorosa para os parasitas internos. Mas a parte boa veio logo de seguida: comida! Comi tanto, tanto, tanto que achavam que eu tombava. Adormeci no colo (é mesmo muito bom) e ronrono mal vejo uma pessoa.
Agora quem quer ter a honra de adoptar um gatinho lindo como eu, hem? Tenho um mês, sou cinza azul escuro e sou muito mimalhito.
adoptado :)
Não conseguimos entender como ainda ninguém se rendeu aos seus muitos encantos ;)) Olhe só para estas fotos, veja o charme do Rodrigo. Vá, venha buscá-lo!
Tem um gato rezingão? O seu gato não aceita bem outros gatos? Não faz mal, o Rodrigo encarrega-se de o conquistar! :)) Com o seu poder de sedução, ele já praticamente conquistou, em dois míseros dias, quatro gatas muito territoriais e mau feitio com penduras: as minhas! :D
O Rodrigo já foi adoptado :)