30/10/06
27/10/06
Porque vale a pena ;)

Foi operado, posto para adopção e mais uma vez alguém que não se importou em adoptar um gatinho “diferente” lhe deu uma casinha.......façam vocês as comparações do Antes e Depois e vejam porque realmente nós achamos que vale a pena ;)
A Gata Borralheira que virou Princesa :)

Continua com problemas de saúde graves mas a ter todos os cuidados, amor, carinho e longe dos (maus) tempos em que, vá-se lá saber e perceber porquê, vagueou na rua....

Ao seu Príncipe Encantado chamado Luís ;) o nosso muito obrigada pela oportunidade que resolveu dar a esta peluda e por não ter medo de adoptar um animal sabendo que o seu estado de saúde é complicado. Acredito que o futuro não seja muito fácil, mas para já a Princesa está feliz e calma como é bem visível nas fotos tiradas já no seu novo castelo :)
Que tenhas uma vida longa e com qualidade é o que te desejamos do fundo do coração ;)
23/10/06
Mozart ..uma Missão ( quase) Impossível !

Este gatinho pertence a uma colónia de rua. Foi apanhado para ser castrado e para lhe ser amputada parte da cauda que apresentava uma ferida. Ficou comigo para lhe fazer o pós operatório e comecei a reparar que ele não era um gatinho “normal” . Abana a cabecinha constantemente, é muito assustadinho e há uns dias confirmei uma suspeita que já tinha. O Mozart é completamente surdo :( O problema neurológico que o afecta não sei a que se deve. Pode ter sido uma pancada, por exemplo. Na Sexta volta ao veterinário e vamos ver se há alguma coisa a fazer. Agora vem o meu pedido aflitivo. O Mozarte terá que ser reposto na colónia quando acabar o pós operatório, mas o Mozart na rua não vai sobreviver muito tempo por todos os problemas que apresenta. Se andas à procura de um amiguinho, se queres um gatinho lindo, mas que para todos os efeitos não é um gatinho dito “normal” o Mozart está à tua espera . Tem 5 meses, está castrado, desparasitado e saudável. A surdez em nada o impede de fazer uma vida normal, apenas se assusta um pouco quando lhe tocamos por trás, sem estarmos no campo de visão dele, o que é perfeitamente normal. Por favor, ajudem-me a dar um lar ao Mozart, se não o poderem adoptar tentem ver em conhecidos e amigos essa possibilidade....ele é um daqueles casos a que costumo chamar “Missão (quase) Impossível” . Como tantas outras vezes já aconteceu, espero estar aqui dentro de algum tempo a dizer que afinal a Missão foi Possível , para isso conto com todos vocês ;)
Aqui podem ver um pequeno filme do Mozart. Sei que muitos de vocês vão ver o abanar constante da cabecita, mas ali está apenas um gatinho ternurento a começar a aprender a brincar!!http://s139.photobucket.com/albums/q301/Fabriro/Gatos/?action=view¤t=HPIM4279.flv&refPage=&imgAnch=imgAnch1

Uma familia de amarelinhos
Encontravam-se num terreno rodeado por quintais com cães que já por mais de uma vez mataram gatos :(
A gatinha mãe tem menos de um ano, tem uns lindos olhos verdes e vai ser esterilizada esta semana. É uma gatinha meiga, mas encontra-se assustada não sendo no entanto minimamente agressiva (limita-se a fugir com medo, deixando fazer festas na boa). Se não arranjar dono para esta menina até acabar o pós-operatório, infelizmente ela terá de voltar para o terreno, pois a FAT aonde ela está não tem capacidade para recolher mais um gatinho) :(


Estes são os filhotes dela - uma menina (a Mai) e um menino (o Tien) com cerca de 2 / 2,5 meses (sim, eu sei que nas fotos eles parecem maiores, mas não são ;) ), tb com olhinhos verdes.
A menina é a mais tigradinha, que se encontra do lado direito da foto. Como a mãe tb se encontram assustados, mas não são minimamente agressivos. Nada que uma semana de "amassos" e atenção não resolva. Estão para adopção, desde que haja a consciencia que não são gatinhos que saltam para o colo a pedir mimos (pelo menos para já :) ) e que têm de ser conquistados...





18/10/06
Rodolfo Valent...ino






14/10/06
Oito... sim, leram bem, oito tigrados numa caixa!
Artur ou ... Lancelot II :)))

O Artur agora recupera da fome (e tudo o mais) por que já passou. É um gatinho muito meiguinho e carente, adora enroscar-se no pescoço das pessoas e ronrona e faz patinhas por tudo e por nada.
O Artur agora pede uma casinha e muita meiguice, que ele retribuirá a mil por cento!! :))
Miau...socorro...miau



Na quinta feira resgatei este lindo menino, de seu nome Moisés, do sofrimento.
Estava há 2 dias debaixo de uns arbustos a miar de dores e fome, até que alguém teve o bom senso, embora tardio, de me avisar. Quando cheguei a casa e o pousei no chão, ele não se aguentava em pé, as patinhas abriam-se como 2 asas teimosas e ele miava de dores. Lá fomos, a Susana e eu, para o veterinário que teve que o anestesiar para poder fazer rx, já que o bichinho não aguentava as dores.
História resumida, tem pelo menos uma fractura na bacia, é provável que tenha mais fracturas na coluna mas não se consegue ver com clareza no rx. E mais uma vez deve ter sido vítima de um pontapé :((
Tem que ficar imobilizado 2 semanas na transportadora da foto, mas é um doce de cuidar, quase não mia e quando o faz é por mimo, come muito bem e até consegue, coitadinho, fazer as suas necessidades num espaço mínimo, o que é admirável atendendo às condições em que se encontra.
E pronto, o resto já sabem, toca a arranjar uma casinha para o Moisés poder decretar os seus mandamentos :))
12/10/06
A Irmandade do funil
Pois este ano, o nosso grupo tem-se deparado com imensos gatinhos bébés recolhidos por nós, que estavam já com coriza avançada. Estão a ser tratados, é claro, que passa por, para além de antibiótico (para evitar infeções bacterianas mais graves) e gotas para os olhos, também por usarem o famoso "funil", que evita que eles cocem os olhos, ferindo-os e até provocando úlceras. Outra técnica utilizada quando já existe úlcera, é cozer os olhos durante umas semanas, para evitar maior contaminação e "descanso" dos olhos afectados...
Apresento-vos os nossos "irmãos" no infortúnio (eles odeiam ter aquilo na cabeça) :
A Cátia, gatinha minuscula, encontrada juntamente com uma irmã, dentro de uma caixa de sapatos. Um dos olhos já com úlcera, vai estar 3 semanas com o olho cozido, a ver se salva a visão. É uma bem disposta, desafiando tudo e todos para a brincadeira.
O Athos e o Portus, 2 dos "4 Mosqueteiros". Gatos doces e meigos, adoram subir para o meu ombro, fazendo-se passar por papagaios no poleiro. O Athos entretanto já ficou bom e já foi adoptado. O Portus ainda vai precisar de mais uns dias de tratamento.
A Filipinha (tigrada)e o Kafka (preto e branco). Encontrados há poucos dias, sem se mexer, com os olhos colados de tanto pús. O Kafka teve de cozer os 2 olhos, também durante 3 semanas, pois as úlceras já eram profundas. A Filipinha é uma "minhó" deliciosa, que em poucos dias melhorou bastante.
07/10/06
Mais uma Blue =)

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça...
Quando se olha para esta menina quase dá vontade de cantar a garota de Ipanema :)
Tem 1 mês e está à espera de um novo dono ... candidatos há algum por aí?

06/10/06
O Siamês

Mas uma jaula de uma clinica não é o melhor sitio para se viver por mais mimos que possa receber.
É um gato super meigo, está vacinado, castrado e desparasitado só lhe falta encontrar um dono conciente que não o abandone e lhe dê todo o mimo e atenção que ele precisa.

Duas belezas tricolores


Apesar de as fotos não serem grande coisa (culpa da fotografa) são mesmo duas belezuras!

É muito meiga e se não lhe dão colo quando quer mia que se farta.

Estão as duas saudaveis, desparasitadas e esperam por um dono 5 * que lhes dê o carinho que mereçem.
Estas duas meninas já foram adoptadas.
A mais pequenita é a Spice e foi adoptada juntamente com a sua maninha =)
O Benny !

Este é o Benny. Gatinho de 2.5 meses que foi encontrado na rua, pela Lina, em muito mau estado. Uma ida ao veterinário e o diagnóstico, patinha partida.


Se achas que podes ser essa pessoa o Benny está à tua espera e de certeza que te vai presentear com muitos miados de mimo e ronrons de felicidade ;)

O Benny já foi adoptado ;)