O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

28/09/06

A Princesa que virou Gata Borralheira :(




Olá. Eu sou a Princesa e um dia fui de certeza a princesa de alguém. Dizem que sou de raça, dizem que sou uma persa tartaruga muito bonita, dizem que alguém deve ter dado dinheiro por mim, dizem, dizem, dizem........ a mim nada disto importa. Eu só queria que me explicassem porque é que se repente me vi na rua ? Porque passei fome e sede? Porque me vi sozinha, abandonada, sem saber para onde ir? ...
Será que tal como na história quando soaram as badaladas da meia noite eu me transformei numa Gata Borralheira ?


A Princesa é uma gatinha persa pura que apareceu a deambular na rua nitidamente doente. Foi levada ao vet onde ficou internada a soro. Recuperou muito bem, mas foi-lhe diagnosticada insuficiência renal. Segundo o vet a doença ainda é perfeitamente controlável com alimentação adequada e medicação. A Princesa poderá ser uma gatinha feliz por muitos e longos anos.


A Princesa foi recolhida por alguém que já tem muitos animais e que de forma alguma a pode ter separada. Ela precisa de medicação diária e de comer sempre e só ração renal, coisa que não tem sido possível o que está a dificultar a sua recuperação. É uma gatinha muito meiga e carente, sempre a pedir festas. Se tens possibilidades de adoptar a Princesa tenho certeza que não te vais arrepender. Ela vai retribuir com turras e mimo todo o carinho que receber.
Será que és tu o Príncipe Encantado que vai transformar esta gatinha borralheira de novo numa Princesa? ;)

5 comentários:

Anónimo disse...

É tão linda. É tão fácil deitar um animal fora, doente! Malditas pessoas, com uma pedra no lugar do coração! Essa linda ainda vai ter muita sorte.

Anónimo disse...

Enfim.. nem sei que dizer..! Gostava de passar aqui e ver uma mensagem a dizer que todos os gatinhos foram adoptados! Boa sorte para vocês :) Eu cá, também me vou esforçando por cuidar de muitos... Beijinhos

Anónimo disse...

Linda como é vai de certeza encontrar uns doninhos à altura! Não deixem de dar notícias desta fofinha...

Anónimo disse...

Tenho uma gata persa tartaruga muito, muito parecida com a princesa e fiquei chocada quando vi no q se tornou uma gatinha q deverá ter sido como a minha. Fico triste quando sei de animais mal tratados, no geral, mas esta tem a particularidade de ser semelhante a uma q vive diáriamente comigo.

Anónimo disse...

também tenho uma persa pura (azul fumado) que foi encontrada num estado muito pior que a princesa. estava num saco de plastico, numa poça de lama e cimento, perto de uns predios em construção, só pele e osso, com hipotermia em ultimo grau. mais uma hora ali e não sei....

vai fazer 3 anos em Dezembro que a encontrámos.

a Princesa vai ser tão feliz como a minha Lucky, não duvido.

tenho uma colega de universidade que tem paixão por persas... vou fazer o choradinho ;)