O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

04/10/06

Blue

Esta é a Blue... Blue porque é uma linda gatinha "azul" ou então Blue por causa da triste sina que tem tido!

A Blue foi resgatada da rua quando era uma bebé e sinceramente deve ter sido um anjinho que lhe sorriu pois entretanto os seus irmão acabaram por ser atropelados =(

Mas o anjinho deve-se ter esquecido dela pois a Blue agora vive de trela num canto de uma cozinha em casa de uma senhora que está farta dela.

A Blue é uma gatinha jovem, tem cerca de 4,5 meses e é meiga, mas infelizmente devido à vida que tem tido... sem carinhos e mimo... não é nenhum pote de mel, de vez em quando dá uma mordida mas sempre sem magoar.

Quem a quiser adoptar terá de ter um bocadito de paciência e terá de a saber conquistar, mas de certeza que no fim vai valer bem a pena, pois esta linda gata com alguma atenção e amor de certeza que se irá revelar um encanto.


Este miudo (simmm... afinal era um pilas) já foi adoptado. É o Tomás =)

11 comentários:

fabriro disse...

Atada a uma corda e pendurada numa arvore precisava de o ser a "dona" .....boa sorte gatinha linda!!

bixana disse...

Tadinha da Blue... :((( Mas agora que reparaste nela, vai ter melhor sorte de certeza... e manter a dona presa pelo pescoço num sítio sem luz nem carinho, já agora. Chiça!!!

Anónimo disse...

a Blue já tem dono? e é esterilizada?

elis :)

Mãe India disse...

Olá Elis,

A Blue ainda procura um dono para a mimar.

É uma gatinha que estou a tentar tirar de uma situação muito má e como ainda é pequenita a pseudo-dona não a estrelizou.

Kuska disse...

Não consigo entender a atitude de certas pessoas, mas enfim...
Muito sinceramente desejo tudo de bom para a Blue, ela é linda, merece uns donos lindos.

Anónimo disse...

Eu tenho 3, um é um Siamês idêntico ao do post anterior que iam dar para abate só por ter mordido o neto dos donos (que é que este lhe terá feito?) é amoroso e meiguinho e está cá há ano e meio. Além disso teho 2 gatinhas com 3 anos, que tive que esterilizar há poucos meses pois uma tinha desenvolvido uma piómetra devido aos cios sucessivos, e antes que acontecesse o mesmo à outra... Assim, neste momento o espaço é pouco, e como ainda há dias foram à vacina anual, os encargos pesam bastante... Gostava de ajudar com a Blue, mas assim acho que não dá... Boa sorte! elis :)

Anónimo disse...

Afinal a Blue é um Blue e foi baptizado como Tomás! Este docinho já está lá em casa com o seu novo amiguito Teco e tem um ronronar delicioso!
E digo-vos que de selvagem não tem nada sendo um gato muito amistoso e brincalhão.

fabriro disse...

Gato?!! LOl, ó Sónia então tu ainda não distingues um macho duma femea?? :)))
Boa sorte para o Tomás :)

Tânia disse...

ahahahah Gostei do nome Tomas :) Agora essa da "mudança" de sexo tá demais lol
Se quiser temos uma cinza femea para adopção... ;)

Anónimo disse...

Fiquei muito contente por ver que o gatinhO (afinal é hóme!) já foi adoptado... :) Fiquei muito triste quando vi que alguém é capaz de prender um gato a um canto na cozinha... :( Infelizmente a minha lotação também está para lá de esgotada... e se tivesse meios ($$$$) mais gatos tinha... ai ai! São uns amores :)

Mãe India disse...

Opah eu não levei os oculos quando fui tirar as fotos!!!

Tb não ia andar a olhar para as intimidades =P

Mas apartir de hoje já não me acredito em nada... tem de ser como o São Tomé... ver para crer LOL (Acho que é o S.Tomé k diz isso)