O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

14/10/06

Miau...socorro...miau




Na quinta feira resgatei este lindo menino, de seu nome Moisés, do sofrimento.
Estava há 2 dias debaixo de uns arbustos a miar de dores e fome, até que alguém teve o bom senso, embora tardio, de me avisar. Quando cheguei a casa e o pousei no chão, ele não se aguentava em pé, as patinhas abriam-se como 2 asas teimosas e ele miava de dores. Lá fomos, a Susana e eu, para o veterinário que teve que o anestesiar para poder fazer rx, já que o bichinho não aguentava as dores.
História resumida, tem pelo menos uma fractura na bacia, é provável que tenha mais fracturas na coluna mas não se consegue ver com clareza no rx. E mais uma vez deve ter sido vítima de um pontapé :((
Tem que ficar imobilizado 2 semanas na transportadora da foto, mas é um doce de cuidar, quase não mia e quando o faz é por mimo, come muito bem e até consegue, coitadinho, fazer as suas necessidades num espaço mínimo, o que é admirável atendendo às condições em que se encontra.
E pronto, o resto já sabem, toca a arranjar uma casinha para o Moisés poder decretar os seus mandamentos :))

10 comentários:

susana feijóo disse...

Sou testemunha (mais uma vez) o quanto os bichos ficam gratos a quem deles trata :-) O Moisés é um doce de gato, que nem na altura de mais dores, alguma vez pôs uma unha de fora ou esboçou uma mordidela. Ronrona mal vê alguém que lhe dispense uns minutos de atenção. Estou a torcer muito para que o "unico" problema que ele tenha, seja a bacia partida (que é curável, sem mazelas, numas semanas). E que depois tenha alguém a quem dedicar toda a meiguice dele .-)

Kuska disse...

Eu vou torcer por este gatinho. Faz me lembrar o Benny que está cada dia mais bonito, e sinto-me orgulhosa do que fiz, e voltaria a fazer o mesmo. É mto gratificante saber que se faz alguma coisa por estes bichinhos que tanto sofrem. Mais uma vez sinto me sensibilizada pelas vossas acções. Só podem ser gratificadas com o carinho deles. Boa sorte para o pretinho lindo.

Fatima disse...

Obrigada Lina, aparentemente o Moisés está a melhorar de dia para dia, hoje já connseguiu comer em pé todo tortinho mas em pé :).
Melhoras tb para o Benny

fabriro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
fabriro disse...

E acreditem que os gritos deste miúdo faziam impressão...mesmo ao telefone era percetivel o sofrimento em que estava :( Felizmente está a recuperar e vai ficar óptimo, tenho certeza....e sim, o vet diz que pelo tipo de lesão muito provavelmente foi um pontapé forte .....

Anónimo disse...

Pobrezinho...
Espero que seja "só" mesmo uma fractura na bacia e que fique bom num instantinho. :)

Kuska disse...

E o Moisés como vai este menino lindo? As melhoras para ele.

fabriro disse...

Kuska está a recuperar bem. já quer dar uns passos, mas como não pode nem o deve fazer continua confinado a uma transportadora grande :( mas é para bem dele.....

Anónimo disse...

ainda me custa a crer na brutalidade de alguns seres (des)humanos....boa sorte para o moisés, espero que recupere rapidamente.

Anónimo disse...

Como está a recuperação deste bombom? Muitos miminhos para ele.