O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

23/10/06

Mozart ..uma Missão ( quase) Impossível !





Apresento-vos o Mozart...não ele não compõe música apesar de soltar uns miados em tons baixos e suaves que são uma delicia para quem os ouve :)
Este gatinho pertence a uma colónia de rua. Foi apanhado para ser castrado e para lhe ser amputada parte da cauda que apresentava uma ferida. Ficou comigo para lhe fazer o pós operatório e comecei a reparar que ele não era um gatinho “normal” . Abana a cabecinha constantemente, é muito assustadinho e há uns dias confirmei uma suspeita que já tinha. O Mozart é completamente surdo :( O problema neurológico que o afecta não sei a que se deve. Pode ter sido uma pancada, por exemplo. Na Sexta volta ao veterinário e vamos ver se há alguma coisa a fazer. Agora vem o meu pedido aflitivo. O Mozarte terá que ser reposto na colónia quando acabar o pós operatório, mas o Mozart na rua não vai sobreviver muito tempo por todos os problemas que apresenta. Se andas à procura de um amiguinho, se queres um gatinho lindo, mas que para todos os efeitos não é um gatinho dito “normal” o Mozart está à tua espera . Tem 5 meses, está castrado, desparasitado e saudável. A surdez em nada o impede de fazer uma vida normal, apenas se assusta um pouco quando lhe tocamos por trás, sem estarmos no campo de visão dele, o que é perfeitamente normal. Por favor, ajudem-me a dar um lar ao Mozart, se não o poderem adoptar tentem ver em conhecidos e amigos essa possibilidade....ele é um daqueles casos a que costumo chamar “Missão (quase) Impossível” . Como tantas outras vezes já aconteceu, espero estar aqui dentro de algum tempo a dizer que afinal a Missão foi Possível , para isso conto com todos vocês ;)

Aqui podem ver um pequeno filme do Mozart. Sei que muitos de vocês vão ver o abanar constante da cabecita, mas ali está apenas um gatinho ternurento a começar a aprender a brincar!!http://s139.photobucket.com/albums/q301/Fabriro/Gatos/?action=view&current=HPIM4279.flv&refPage=&imgAnch=imgAnch1

10 comentários:

Alexa disse...

Tão lindo!
Espero que consiga encontrar uns donos que lhe dêem muito amor e carinho (como bem merece).

Unknown disse...

Devia-se chamar Beethoven, ele é que era surdo e mesmo assim fez grandes coisas :))

Kuska disse...

Realmente este menino não pode voltar para a rua. Ele merece encontrar alguém que lhe de carinho, porque afinal mesmo surdo não deixa de ser um gatinho muito lindo. Se ele precisar passar lá em casa uns dias até encontrar um bom dono, disponham, mas não pode ir para a rua. Boa sorte para ele e para vocês.

fabriro disse...

Pois....Cláudia, deveria ser Beethoven.....mas agora não o rebaptizo, fica Mozart, mesmo, senão, além de surdo fica com problemas de identidade ;)

Kuska disse...

Já vi o vídeo deste menino. É muito engraçado. Será que se dá com outros gatinhos? Tem uma expressão muito engraçada quando abana a cabecita parece que está a brincar :)))

Maria Cristina Amorim disse...

O meu gato também se chama Mozart,e tem 11 anos. Espero que esse arrange um dono que goste tanto dele como eu gosto do meu.

fabriro disse...

Kuska ele está com outros gatinhos e dá-se muito bem, sim;)

Rodrigues disse...

Boa sorte para este menino e que ele não tenha de voltar para a rua!! :(

Um surdo faz a sua vidinha como qualquer outro gatinho "normal". Não pode é estar na rua - é demasiado perigoso!

susana feijóo disse...

Este menino tem uma alegria a brincar que dá gosto ver :-))

Anónimo disse...

este gatinho é um metaleiro, sempre a abanar a tola:) adorei o bichano, espero que tenha sorte, todos têm direito à felicidade! **