O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

18/10/06

Rodolfo Valent...ino

Apresento-vos o Rodolfo, maninho do Artur. Andou vários dias a matar de preocupação a madrinha Ana Barroso, porque o via na rua com as orelhinhas queimadas, e a partir de certa altura, com um grande prolapso intestinal... Uma parte do intestino saía para fora do rabinho, e se não fosse apanhado rapidamente e tratado, as perspectivas não eram nada boas!
O malandrinho fez-se difícil de apanhar, mas a Ana demonstrou que é uma verdadeira mulher de garra, e após horas e dias de tentativas lá o apanhou com uma toalha atirada, e foi logo para o veterinário!
Aí foi operado, uma operação delicada de barriga aberta, mas que correu bem, passadas poucas horas já estava bem disposto, como podem ver Agora, já ele aí está para as curvas por muitos e bons anos! Tal como o maninho Lancelot, a quem foi ontem fazer companhia, nunca poderá apanhar sol, pois as orelhas estavam já sem pelo e cheias de crostas das queimaduras...
Perante a dificuldade de o apanhar estavamos à espera de uma ferinha, mas mal se viu numa casinha este menino só quer mesmo é colinho, festinhas, e ronrona que nem um motor de avião! Mas engraçado é vê-lo atrás dos outros gatos e a atacá-los com turrinhas vigorosas antes que eles se apercebam do que lhes está a acontecer! :)))
E para variar, só lhe falta agora mesmo é uma casinha! :)

7 comentários:

bixana disse...

Aproveito para informar que este menino está em minha casa junto com o mano :)))

Kuska disse...

Boa sorte para ele e para o maninho. São muito lindos e merecem uma casinha. :)

Anónimo disse...

Ai que saudades desta coisa boa! Resgatar este lindo foi a melhor coisa que me aconteceu nestas férias!
Boa sorte prós dois maninhos!

Querias Saber disse...

São deliciosos e lembra-me a minha "leoa" Beatriz... Se não tivesse adoptado o Pimentinha (que tem pilhas Duracel) esse bichano faria um lindo par com a Bia.
Parabéns pela V/ coragem e desprendimento. Sim, pk isto de salvar gatos de rua implica sacrificos a nível pessoal e financeiro.... Dentro das minhas possibilidades, ofereço, mais uma vez a minha ajuda.
Bjinhos pra vcs.

bixana disse...

lololololol o mano dele chama-se Artur, não é o Lancelot!!!! :DDDD

Anónimo disse...

Estou triste, o meu Bébé mudou de casa.È a coisa mais carinhosa que já vi. Adora crianças pois brincava muito comigo e eu dava-lhe muitos miminhos. Gostava muito que os manos arranjassem uma casinha definitiva onde pudessem ficar juntos. Mélanie Barroso (11anos)

Anónimo disse...

É tão lindo como o mano! :)
Boa sorte para os dois meninos!