O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

29/05/07

Gracinha Né... triste...

A Gracinha Né está triste... ninguém comentou sequer com uma palavrinha o primeiro post sobre ela... o único comentário que alguém fez nem uma palavra a ela dirigiu, era só para publicitar outro blog :(
À tristeza de ninguém ter comentado sobre ela (e ela é uma gatinha novinha, muito redondinha, pretinha lustrosa, uma beleza!), junta-se a tristeza de não haver uma casinha adequada em vista para ela. A Gracinha, aparentemente meiga na colónia de onde foi retirada e esterilizada, não se está a adaptar tão bem como gostaríamos à vida em casa... dá-se bem com os outros gatos, mas é muito desconfiada com as pessoas, apesar de lhe saberem bem umas festinhas, e de a gulodice de latinhas lhe comprar às vezes umas turrinhas (e arredondado mais um bocadinho do que era ;) ).
O destino da Gracinha Né terá de ser decidido entretanto... ou aparece um milagre de uma casa com donos pacientes, que lhe dêm espaço e tempo para ganhar confiança, e que tenham necessáriamente outros gatos, ou ela terá de voltar para uma colónia...

19 comentários:

Anónimo disse...

Hola! es una gata linda, se merece una oportunidad, ojalá alguien sea capaz de dársela.
No la dejen nuevamente en la colonia :(
Saludos! Lia

Titta disse...

Oh realmente a menina é tão linda :/
Será que não se adaptará mesmo bem a uma casinha?! Vamos torcer muito para que ela mude um pouco o seu feitio e consiga ficar com alguém.
É mesmo muito bonita. Boa sorte para esta pretinha linda..

Lili

vanda franco disse...

A Gracinha é uma Gatona Lindaaaaa :D e aposto que com uns donos atenciosos,tempo e calma vai ficar uma mimalhaça ronronadora eheheh ;)
Beijinhos para todos os Bichaninhos ;D
Vanda

Sónia disse...

Gracinha...mil festas e boa sorte!!

Alexa disse...

Espero que apareça alguém de bom coração, que queira dar um lar 5 estrelas à Gracinha!
Bjs

Clara Sousa disse...

Olá Gracinha, desculpa n te ter dito isto logo aquando do teu 1º Post, mas és LIIIIIIIIIINDA! (ou n fosses igual à minha Cuca :))). Eu trazia-te p minha casa, mas não posso... Contudo, e caso haja potenciais adoptantes interessados mas receosos: a minha Cuca n é só igual à Gracinha fisicamente, o feitio tb é igual, já tem 2 anos e continua a fugir de nós, mt, mt, mt desconfiada, mas é um verdadeiro doce e n só sei q é mt feliz, como me faz tb mt feliz, por isso, arrisquem! Vale a pena.
Clara

Formiguinha disse...

Espero que esta pretinha encontre um lar como as minhas duas pêtas encontraram:) Vamos dar uma ajudinha na divulgação colocando o vosso post no Blog dos Bichos e na barra lateral do meu próprio blog;)

Boa sorte!!!

mafalda disse...

...tem toda a razao em tar tristinha...realmente falhamos em n ter deixado uma palavrinha :( desculpa gracinha...vamos a ver o que se consegue fazer por ti princezinha...

bixana disse...

A Gracinha está comigo e posso dizer que só precisa mesmo de muita paciência e calma, porque ela gosta de festas e companhia, só tem é um bocadinho de medo... nada que um dono dedicado e paciente não consiga resolver. Se eu não tivesse já 5, a Gracinha já nem saía daqui, mas não posso ter tantos, sob pena de ter de deixar de ser fat... :(( Por isso, toca a arranjar uns donod fantásticos para a Gracinha, não queria nada que ela voltasse para a colónia...

patricia disse...

Oh Gracinha, como foi que me escapaste? e eu que dou sempre uma "palavrinha" de apoio aos gatinhos pretos, e ainda por cima tu, que és igualzinha ao meu Edgar!!
Desejo-te muita sorte minha linda, tenho a certeza que vai aparecer alguém que te queira e não vais voltar mais para a rua...
Patríciasilva

Sónia disse...

A Gracinha não pode voltar para a rua. É muito tímida e só precisa que a paciência invada uns futuros donos que hão-de aparecer...
O preconceito com gatos pretos já devia ser coisa do passado. Nunca vi gatos tão mimalhos e sensíveis como eles. Eu tenho uma panterinha (entre outras de outras cores) de pêlo lustroso que faz as delícias lá de casa. Mia quando o carro chega á garagem e espera pacientemente à porta pelos primeiros mimos da tarde...

Têm a certeza que querem prescindir deste carinho?

Sílvia Silva disse...

e cá está uma enxurrada de comentários para nos redimirmos:)

um beijo enorme para esta bichaninha linda e muuuuuita sorte!!

Cláudia disse...

A Gracinha Né agradece a todas os comentários carinhosos e manda dizer que já está um pouco menos triste :) . Obrigada, Formiguinha, pela divulgação no fantástico blog dos bichos :)
Agora para a tristeza desaparecer por completo falta a casinha ;)

beijinhos

Anónimo disse...

És uma gatinha linda, ou não fosses tu uma gatinha preta. Gatinhos pretos são a minha perdição, mas infelismente enchi a casa de gatitos mas nenhum é preto, e agora não há lugar para mais.
Mas tenho a certeza que um doninho 5***** se vai apaixonar por ti muito brevemente e ainda vais ser muito feliz.
Felicidades minha querida...

Lsofia disse...

Ela é linda! Basta ser gatinha e apresentar-se assim com as patinhas escondidas. Não comento todos porque ... são tantos! Mas estão todos reservados no meu coração. Tenho pena mas já tenho 4 mais uma série deles que todos os dias se alimentam cá em casa. Beijinhos e boa sorte

Anónimo disse...

Gracinha DESCULPA :( Tu mereces tudo, querida! Quem me dera poder ficar contigo, ainda mais que tenho uma verdadeira paixão por gatos pretos..."perdi" uma menina há cerca de de um ano e meio que deveria ficar igualzinha a ti...
Vou fazer tudo para te ajudar, prometo! Agora Gracinha, pede ás tua protectoras para não de devolverem á colónia, acredito que o sol pode voltar a sorrir para ti, linda!

Boa sorte e um miminho mega-especial para ti!

Isabel (bel_belinha)

Mafalda disse...

Que paso con ella? sigue en adopción? :(

Cláudia disse...

Olá Mafalda,

Não surgiu nenhum dono para a Gracinha, e como ela estava cada vez mais tensa, encolhida e infeliz na casa onde estava, optou-se por a soltar numa colónia bem controlada, onde entretanto a temos visto bem feliz e gordinha a tomar banhos de sol :)

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,