O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

26/05/07

Palavras para quê...a história !





A história desta peluda é em tudo igual a tantas outras. Abandono, muito provavelmente....
Um casal amigo ao viajar de carro pareceu-lhes ver num buraco da berma da estrada nacional por onde passavam algo a mexer. Pararam e tentaram averiguar. Muito assustada e muito timidamente a agora Martinha.....Sara...Jessica.....( ainda está em deliberação ;) ) tentava aproximar-se dando dois passos em frente e um atrás. Estava em pânico, esfomeada, subnutrida. Quando se sentiu pegada colou-se literalmente ao colo que a acolheu, não fossem lá deixa-la de novo. :(
Foi de imediato ao veterinário porque o estado de magreza dela era assutador. 1.600 kgs, vários dias , não sabemos quantos sem comer. Esteve internada a soro e lentamente foi recuperando algum peso.
Foi para casa da Fátima Castro, onde ainda se encontra. Apesar dos seus 2 kgs teve que ser esterilizada ontem porque os cios não a deixavam engordar. Correu tudo muito bem, já está de novo em casa e só fica mesmo, mesmo chateada se lhe tentarem pôr o funil :) de resto é uma princezinha frágil, linda e meiga que sem perceber porquê um dia foi parar a um sitio de onde só com muita sorte saiu viva :(

8 comentários:

Unknown disse...

A Martinha é linda! (gosto do nome Marta pq a princesinha tem o rabo peludo e faz lembrar uma marta!...)
Que história!...Ainda bem que a gatinha encontrou alguém que a salvou dos seus tormentosos dias...
Boa sorte!
Patrícia Silva

Anónimo disse...

...continuo a questionar me como podem simplesmente abandonar assim os animais...ela e linda...bem um dia destes vou a casa da fatima e de quem tem a cesta grande de bichanos consolar me..nao prometo trazer nenhum mas encho os de mimos :)

Anónimo disse...

...gostava que fossem dando noticias de todas as fofuras que fossem sendo adoptadas pra eu ficar contentinha contentinha por saber que encontraram um lar :)

Anónimo disse...

parece a minha Micas....
que linda.
enfim!
carolina

Maria Cristina Amorim disse...

Ela é simplesmente linda.

Anónimo disse...

Espero que esta menina esteja a recuperar bem, é linda. Muita sorte

Anónimo disse...

Olá, essa gatinha é linda... Marta axo k assenta mt bem.
Não me importava de a adoptar para fazer companhia ao meu Nestum (amarelo-tigrado) mas sou de Lisboa:(
Boa Sorte para vc.

Sónia

marlene disse...

Podem dizer-me por mail onde apareceu esta menina? ´´E que há uns tempos dei uma gatinha igual...

marlene.372@gmail.com (ASS.Animais da Quinta)