O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

11/10/07

1+ 3


O tempo não dá para tudo e estou com uma quantidade de posts atrasada. Mas vou começar mesmo pelo mais recente.

Na 4ª feira passada a Fabriro e eu montamos guarda num quintal imundo, munidas de armadilha para apanharmos uma ninhada de 5 gatitos (2 amarelos, 2 tigradas e 1 tuga peluda) com 2 mesitos, numa colónia em que os atropelamentos são frequentes (caso do João, que penso que tem post por aí ;-) e muitos outros que infelizmente têm morrido). Depois de 2 horas em que em por duas vezes , gatinhas conseguiram sair da armadilha depois de fechada, conseguimos apanhar 1 deles, amarelo e lindo.
Apresento-vos o House:

No dia em que cá chegou (há 1 semana), a bufar a tudo e a todos, e literalmente a subir paredes e vidros, assustadissimo

Abaixo, já são fotos tiradas ontem. Ele está a evoluir muito bem, apesar de receoso e fugir ao 1º contacto. Já se delicia com festas (sempre com o canto do olho a ver se eu lhe faço mal) e até já começou hoje a ronronar e a dar turras no meu braço a pedir mais mimos.




De seguida fomos tratar de apanhar 3 gatinhos com cerca de 7 semanas, que estavam num jardim de um prédio, no Viso, a 3 passos de uma rua com imenso trânsito. Entraram os 3 juntos na armadilha (isto é que é eficiência,eheh). Não conseguimos apanhar a mãe para a esterelizar, que nem com calmante se deixou apanhar.

Chegadas cá a casa, e já com a ajuda da outra Fátima (Castro) tratamos de lidar com 4 gatos bufões...desparasitar, confirmar sexos, cortar unhas,limpar orelhas. E afinal o House é o único machito. As outras são 3 meninas com um pelo macio mas também receosas e desconfiadas.

A Sara, tem um desenho no focinho girissimo.Foi a 1ª a chegar-se a mim após 3 dias de desconfiança. Agora já alça a cauda mal lhe faço festas



A Sandra, tigradita e branca, que agora é a que mais me melga para festas ;-)
e até já me sobe para o colo



A Silvia, com tigrado invulgar e "mascarilha" tigrada num olho, que a torna muito bonita. É a mais "menina" das 3 mas também a mais timida e receosa, que só hoje começou a deixar-me fazer festas.





Estão todos para adopção. Aceitam-se reservas ;-)

9 comentários:

Anónimo disse...

Susana, como essas bichaninhas cresceram desde há duas semanas atrás :)!
Estão lindas, parabéns ;)!
Um beijinho
Joana Carvalho

Anónimo disse...

...bem, qual de todos o mais lindo...realmente não há gatos feios :) e voces sao umas caçadoras fora de serie...so espero que essas lindezas tao bem tratadas arranjem rapidamente uma casinha..ah gostei particularmente do nome do House, uma das minhas series :) pois devem ser parecidas..o outro tb protesta e foge mas no fundo tem um bom coraçao :):)...

gaby disse...

Ola. São todos realmente lindos. Tenho uma gatinha k adopteí no dia 3 e k também tava em apuros. Como nunca tive gatos antes tenho algumas dúvidas. Enviei-vos um mail com algumas dúvidas, se puderem ajudar agradeço. Bjokas, gabriela

Anónimo disse...

Olá! Gostava de adoptar esta gatinha! Por favor contactem-me para o num: 962679981. Estou muito habituada a ter gatos e agora que não tenho nenhum, sinto a falta da sua companhia! :)

Carmo Mendonça disse...

Tenho uma curiosidade quanto a essas armadilhas para apanhar os bichanos... tenho aqui um gatinho perto de casa abandonado num terreno e todos os dias lá vou dar-lhe de comer, ele não é bravo mas é medroso e senta a olhar pra mim e mia mia mia, mas se me aproximo enfia-se nos buracos e não há hipotese de apanha-lo. ele ali está ha dois dias e preocupa-me qd chegar a chuva!

Anónimo disse...

...a sandrinha ja foi adoptada??...

Anónimo disse...

Antes de mais queria dar vos os parabens!!!o vosso trabalho é fantastico!!!!!!!eu tenho agora o meu 1º gatinho...tem 2 meses e é LINDO!!!!!gostaria de me disponibilizar para vos ajudar no que for necessario!|!estive a ler as formas de ajudar e gostaria de vos dar para venda colares que estao novos e que praticamente nao uso!!gstaria que entrassem em contacto comigo pois tenho muita vontade de ajudar!!! o meu email é joanavintes@hotmail.com e sou do porto!

Anónimo disse...

Olá!
Eu conheço a Sara, a Sandra e Silvia. Elas são tão lindas! O meu namorado mora no prédio onde elas viviam juntamente com a mãe e, iamos tratando delas quando deixavam. Eram tão reguilas!Para nós são as 3 estarolas, cada uma com o seu feitio. Ainda bem que está tudo bem com elas!
Parabéns e muito obrigada pela ajuda que prestam a animais que tanto precisam.

Anónimo disse...

Olá! Por favor queria saber se o amarelo já estava adoptado! Se não estiver contacte-nos ou envie um email por favor!
contacto:939310786
email: ney.na@hotmail.com

ass: Fernanda Paula Salgado