O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

22/10/07

Colónia do Ruben

É isso mesmo, até o meu Ruben com 12 anos de idade, já tem uma colónia. Andava de dia para dia a pedir-me que fosse ver uns gatinhos na estrada da Circunvalação, e por fim lá fui. Encontrei o que podem ver nestas fotos....



Deparei-me com muitos gatos, mais de 15, mas os que me deixaram mais preocupada foram 5 bébés que tinham os olhinhos em muito mau estado.

E começou a odisseia :) Lá fomos, a Fatima Rodrigues, a Susana Feijoo, o Ruben e eu de armadilha e transportadoras em punho :) e conseguimos apanhar os 5 bébés. Estiveram todos internados 8 dias numa clínica veterinária porque padeciam de uma anemia brutal, provavelmente provocada pelos parasitas que os atormentavam (nunca tinha visto tanta pulga concentrada num gatinho). Tiveram alta no dia 15 deste mês e 3 deles recuperaram muito bem, já estão instalados nas nossas preciosas FATS, o Pedro e o Nuno na casa da Neni e a Filipa na casa da Dolores.

Mas como não há bela sem senão...o Fábio (pretinho da foto) e o seu mano Paulo não conseguiram vencer tão facilmente a anemia e tiveram que ser internados.
E aqui entra o meu Roger, o herói (contrariado :) desta história, que foi dador de sangue para estes dois pequeninos poderem receber uma transfusão, numa tentativa derradeira de os salvar.
Aqui fica o registo fotográfico da sua recuperação, muito lenta para o Fábio, que terá que lutar muito para vencer esta anemia que não o quer deixar por nada :((
Estou a alimentá-lo com seringa porque não quer comer, o mesmo não se pode dizer do Paulo que come como um abade :), aumentou 174gr em 5 dias, tem uma barriga preocupante :)))
Hoje regressam ambos ao veterinário para fazer análises e amanhã dou novidades.
Se não aparecer mais é porque fiquei em estado de choque com o valor da conta que temos que pagar e... fugi :))


5 comentários:

Unknown disse...

Amigas, cuidado com a divulgação da localização exacta da colónia... Não é a primeira vez que essa informação chega a mãos erradas... :(

Quanto a ajuda, podem contar com as minhas duas armadilhas e com as minhas duas mãos :) Basta combinar um dia com a Fátima Rodrigues, que faz a "ponte" entre nós :)

Fatima disse...

Oops, tens razão, obrigada pela dica. Já retirei a localização e e foto que poderia identificar o local.
Quanto à ajuda, obrigada, vamos precisar...
Um abraço

Anónimo disse...

Parabéns ao Ruben por começar tão cedo! Tb quero oferecer a minha ajuda, quer com algum tempo (que não é mto), quer com algumas pecinhas de artesanato, que vou começar a idealizar.
Beijinhos, Ana

Carmo Mendonça disse...

Parabéns Ruben, devias servir de exemplo pra muitos adultos que andam por aí... Continua a ajudar as animais pela tua vida fora, este país e este mundo precisam de gente como tu! beijo

Anónimo disse...

odeio gatos...