O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

28/12/07

Nicolau

Olá a todos, eu sou o Nicolau!

As minhas amigas chamaram-me assim porque entrei nas vidas e casa delas no dia de Natal... Já devo ter tido outro nome e casa, porque estou castrado, tenho um físico espectacular, e sou de uma meiguice e carência extrema, de quem já soube o que era bons colinhos, festinhas e amassos na barriga!

Também me chamam às vezes de bom gigante, porque apesar dos meus 5,5 kg de respeito, e de umas garras e dentes imponentes, deixo fazer tudo tudo sem um protesto ou gesto agressivo! Como trouxe algumas mazelas da rua (nada de grave) têm de me dar pastilhas, meter coisas nas orelhas, e até banho e secador já levei sem protestar! Sou um pacholas fofo :)

O meu lema é: gente sentada não pode estar mais de 2 segundos sem que eu lhes salte para o colo! Não é para isso que inventaram os joelhos? E mãos que não me fazem festas também não servem para nada, não acham? Só se trouxerem papinha boa, de que eu também gosto, nham nham!



Se queres um gato meloso e muita companhia no colo em longos serões de sofá, e me jurares que nunca, mas nunca mais eu vou saber o que é andar na rua fria a miar a quem passa por comida, manda-nos um mail, e vem-me ver, e quem sabe, levar para casa!

adoptado

11 comentários:

Anónimo disse...

Maravilhoso! Adorei as fotos! E o lema. :P O meu Uli também é adepto deste último. E também pesa quase 6 kg, para azar dos meus joelhos.
Boa sorte para a fofura negra!
Festinhas na barriga da tia Isabel

Anónimo disse...

Ele é lindo !!!!!!!!!
A minha Ninja apesar de ter a mesma beleza negra nunca vai chegar a ser imponente como ele, pois ela é muito, muito elegante, mas é uma doçura e uma sensação maravilhosa tê-la no colo, portanto imagino o quanto deve ser maravilhoso estar com o Nicolau :) Boa sorte lindo!
Bjs
Sónia Silva

alexandra disse...

ola

claudia ja mandei uma msg pro mail sobre os meninos pra adopção a pedir mais informações. o nicolau nao andará perdido? é q nao é comum um gato tao bem tratado e gordinho estar assim na rua ainda por cima castrado e tudo.

bjs

Paula Baía disse...

olá a todos...

o meu nome é Paula e fui eu que pedi ajuda à Claudia dos Bichanos para tirar o Nicolau da rua...
Ele estava numa colonia de Braga...e já há algum tempo....pelo menos há meio ano...que o via lá...era o único que deixava fazer festinhas...e era o único que estava sempre perto do passeio...perto dos humanos...das duas uma: ou as pessoas que davam de comer castraram-no...e voltaram a colocá-lo na rua...ou simplesmente abandonaram-no lá na esperança de alguém o apanhar...perdido acho que não!...pois este menino só quer estar no colinho!!! e acho que dificilmente se aventurava a passear...
Acho que ele agora merece ser compensado pelo tempo que esteve na rua, ( e acreditem que foi muito)...ele é um DOCE:)
Obrigada À CLAUDIA e à IRMA que neste momento estão a "compensa-lo" a cada momento que passa:)

Na noite de Natal...resolvi passear um pouco depois da Ceia e fui lá a essa colonia...e vi-o novamente após aquele tempo todo!...Não quis deixar passar mais tempo nenhum...era altura de arranjar um lar para o nosso NICOLAU!

Mil estrelinhas para O Nicolau

Pandora disse...

Este é o ultimo dia do ano que está a acabar.
Esta noite é para ser feliz e brincar, dançar e brindar para que o Novo Ano que vai nascer seja pleno de alegrias, e boa sorte para todos nós.
Beijos

Van Dog disse...

És lindo, Nicolau. E com esse feitio, só podes arranjar um super dono!

Faia disse...

Olá! O meu nome Sandra. Acho o Nicolau um amor! Já tenho um gato com quase 9 meses, o Camilo. Talvez o Nicolau fosse um bom amigo para o meu Camilo! Mas durante o tempo que o Nicolau esteve na rua, será que ele pode ter apanhado FIV ou FELV?! Beijinhos para vós e para o Nicolau

Cláudia disse...

Olá Sandra,

o Nicolau é um amor sim ;) Nós não fazemos os testes de fiv e felv aos penduras...de qualquer modo em princípio talvez tenha um dono em vista, estou à espera de confirmação...

beijinhos

faia disse...

Olá Cláudia!
Ainda bem que o Nicolau já tem alguém interessado! :)
Como eu tenho o Camilo, teria de fazer os testes pois existe a possibilidade de contágio...
Eu vou acompanhado sempre as notícias no vosso blogge... Se a pessoa interessada no Nicolau não puder ficar com ele, então poderiamos combinar para ele ir ao vet fazer as análises...
Beijinhos para todos... :)

Cláudia disse...

Olá,

o Nicolau sempre foi adoptado, e tenho tido boas notícias da adaptação dele, continua muito mimalho na nova casinha :) , pelo que o considero mesmo adoptado!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,