O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

28/12/07

Nicolau

Olá a todos, eu sou o Nicolau!

As minhas amigas chamaram-me assim porque entrei nas vidas e casa delas no dia de Natal... Já devo ter tido outro nome e casa, porque estou castrado, tenho um físico espectacular, e sou de uma meiguice e carência extrema, de quem já soube o que era bons colinhos, festinhas e amassos na barriga!

Também me chamam às vezes de bom gigante, porque apesar dos meus 5,5 kg de respeito, e de umas garras e dentes imponentes, deixo fazer tudo tudo sem um protesto ou gesto agressivo! Como trouxe algumas mazelas da rua (nada de grave) têm de me dar pastilhas, meter coisas nas orelhas, e até banho e secador já levei sem protestar! Sou um pacholas fofo :)

O meu lema é: gente sentada não pode estar mais de 2 segundos sem que eu lhes salte para o colo! Não é para isso que inventaram os joelhos? E mãos que não me fazem festas também não servem para nada, não acham? Só se trouxerem papinha boa, de que eu também gosto, nham nham!



Se queres um gato meloso e muita companhia no colo em longos serões de sofá, e me jurares que nunca, mas nunca mais eu vou saber o que é andar na rua fria a miar a quem passa por comida, manda-nos um mail, e vem-me ver, e quem sabe, levar para casa!

adoptado

10 comentários:

Anónimo disse...

Maravilhoso! Adorei as fotos! E o lema. :P O meu Uli também é adepto deste último. E também pesa quase 6 kg, para azar dos meus joelhos.
Boa sorte para a fofura negra!
Festinhas na barriga da tia Isabel

Anónimo disse...

Ele é lindo !!!!!!!!!
A minha Ninja apesar de ter a mesma beleza negra nunca vai chegar a ser imponente como ele, pois ela é muito, muito elegante, mas é uma doçura e uma sensação maravilhosa tê-la no colo, portanto imagino o quanto deve ser maravilhoso estar com o Nicolau :) Boa sorte lindo!
Bjs
Sónia Silva

alexandra disse...

ola

claudia ja mandei uma msg pro mail sobre os meninos pra adopção a pedir mais informações. o nicolau nao andará perdido? é q nao é comum um gato tao bem tratado e gordinho estar assim na rua ainda por cima castrado e tudo.

bjs

Anónimo disse...

olá a todos...

o meu nome é Paula e fui eu que pedi ajuda à Claudia dos Bichanos para tirar o Nicolau da rua...
Ele estava numa colonia de Braga...e já há algum tempo....pelo menos há meio ano...que o via lá...era o único que deixava fazer festinhas...e era o único que estava sempre perto do passeio...perto dos humanos...das duas uma: ou as pessoas que davam de comer castraram-no...e voltaram a colocá-lo na rua...ou simplesmente abandonaram-no lá na esperança de alguém o apanhar...perdido acho que não!...pois este menino só quer estar no colinho!!! e acho que dificilmente se aventurava a passear...
Acho que ele agora merece ser compensado pelo tempo que esteve na rua, ( e acreditem que foi muito)...ele é um DOCE:)
Obrigada À CLAUDIA e à IRMA que neste momento estão a "compensa-lo" a cada momento que passa:)

Na noite de Natal...resolvi passear um pouco depois da Ceia e fui lá a essa colonia...e vi-o novamente após aquele tempo todo!...Não quis deixar passar mais tempo nenhum...era altura de arranjar um lar para o nosso NICOLAU!

Mil estrelinhas para O Nicolau

Maria Cristina Amorim disse...

Este é o ultimo dia do ano que está a acabar.
Esta noite é para ser feliz e brincar, dançar e brindar para que o Novo Ano que vai nascer seja pleno de alegrias, e boa sorte para todos nós.
Beijos

Van Dog disse...

És lindo, Nicolau. E com esse feitio, só podes arranjar um super dono!

Anónimo disse...

Olá! O meu nome Sandra. Acho o Nicolau um amor! Já tenho um gato com quase 9 meses, o Camilo. Talvez o Nicolau fosse um bom amigo para o meu Camilo! Mas durante o tempo que o Nicolau esteve na rua, será que ele pode ter apanhado FIV ou FELV?! Beijinhos para vós e para o Nicolau

Unknown disse...

Olá Sandra,

o Nicolau é um amor sim ;) Nós não fazemos os testes de fiv e felv aos penduras...de qualquer modo em princípio talvez tenha um dono em vista, estou à espera de confirmação...

beijinhos

Anónimo disse...

Olá Cláudia!
Ainda bem que o Nicolau já tem alguém interessado! :)
Como eu tenho o Camilo, teria de fazer os testes pois existe a possibilidade de contágio...
Eu vou acompanhado sempre as notícias no vosso blogge... Se a pessoa interessada no Nicolau não puder ficar com ele, então poderiamos combinar para ele ir ao vet fazer as análises...
Beijinhos para todos... :)

Unknown disse...

Olá,

o Nicolau sempre foi adoptado, e tenho tido boas notícias da adaptação dele, continua muito mimalho na nova casinha :) , pelo que o considero mesmo adoptado!