O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

21/05/08

Gatinhos, gatinhos e mais gatinhos!!!

À duas semanas estava eu a gozar uma folguita do trabalho, quando o telefone toca ... Motivo? Só podiam ser gatos lol

Ora, aí vou eu até o quintal de uma vizinha que tinha lá uma gata a parir ... toda aquela colónia está esterilizada, menos esta safada que fugiu da transportadora.


Como o local não era muito agradável pr ela os criar, lá peguei na Fera e nos seus 5 filhos e veio tudo cá para casa.


Como manda a tradição, gato que entre cá em casa ou é preto, ou é preto e branco, e estes não fugiram à regra ... e são todos lindossssssss de morrer =)


Entretanto um dos filhotes morreu, nada de especial ... apenas aquelas coisas que acontecem... o filme foi para conseguir tirar o puto da jaula ... a Fera bufava.me, rosnava.me, etc e tal ... tive de chamar reforços lol

Mas apartir daí a fera "amansou" qb e teve direito a nome novo ... Susana!!!



Entretanto hoje de tarde a Susana (a bichana e não a gata lol), recebeu um pedido de ajuda para 3 gatinhos minúsculos que encontraram num passeio, ao frio e sozinhos... estavam sem comer à pelo menos 2 dias, por isso, depois de lhes enfiar um biberão veio cá a casa ver o que acontecia.

O resultado foi este =))

São mais 2 Pretos e Brancos e 1 Preto para juntar à família Ton Sur Ton




Agora o difícil é encontrar a Susana no meio de tanto puto!!! LoL


Ainda só tem 15 dias, mas daqui a 1 mês começam a procurar umas casinhas para se tornarem independentes ... por isso é começar a tirar ticket sff ;)

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa Noite,
há um cãozinho abandonado na minha rua.
É muito meiguinho, é jovem, é lindo de morrer...e merece uma oportunudade de ser feliz.
É possivel que o o divulguem no vosso blog?
Se sim, adicionem para falarmos melhor: eduarda_rw_@hotmail.com
Sou da zona do Porto.
Beijinhos

Anónimo disse...

...havera melhor cenario que um cesto cheio de bebes??? :) :) bora la antes que sejam todos adoptados..toca a fazer fila :)...

Anónimo disse...

Olá :)

Realmente não há nada melhor do que um cesto de bebes :)
Sou da zona de Rio Tinto e gostava de um pa mim ;) ainda vou a tempo?

o meu único problema é que ainda estou a espera que o meu apartamento fique pronto (pelo menos aí 3 semanas irá demorar) e não posso ter gatos na casa dos meus pais porque tenho uma cadelona enorme lol deixo o meu e-mail para quem possa responder às minhas questões.

Obrigada

Cátia Fonseca
catia_miona@hotmail.com
catiasusanafonseca@gmail.com