O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

27/05/08

Nestum (com mel, muito mel :)) )


Olá a todos. Eu sou o Nestum, o filhote mais novo lá de casa :)

Fui encontrado há cerca de 3 semanas num passeio muito fraquinho e magrinho e fui parar à casa da tia Sónia, aonde me juntei à Eli e ao Pretocos.

Quando fiquei maiorzinho rumei para outra casa e encontrei 3 gatussos a quem atazanar a alma :)

Sou muito meiguinho, adoro lamber as pessoas e adoro que aqueles peludos lá de casa me lambam :)

Mas basta de conversa... aqui ficam as fotos que a mãe me tirou ;)











Sou um autentico Galã, não acham???

Cá em casa dizem que quando crescer vou ter "resmas" de gaijas atrás de mim :)))

24 comentários:

Anónimo disse...

é lindissimo. Aliás são todos. se pudesse ficava com eles todos. de certeza que irá arranjar brevemente um dono 5*.

Anónimo disse...

ò menina!!!!

tas a expor aqui o teu tesouro!??? olha que eu descubro onde moras:)!!!!

que beleza!!! parece uma quadro pintado!!!

sua sortuda:D e ele tb!!!

Mathilde393 disse...

Eu quero esse gato!!!!!!!

:)

Anónimo disse...

Ai Meu Deus... Que perdição!!!!
Já me chegam os 4 que tenho la em casa... Se eu tivesse mais um espacinho, cabia lá esse de certeza!
Se eu já gostava de Nestum, agora gosto ainda mais!

Boa sorte para ti!
Marta, Bia, Pimenta, Kiko e Chica

Sara M disse...

é o gato mais lindo que já vi!! sempre que vejo as fotografias sorrio e dou graças a deus por ter olhado para o sítio onde ele estava e não o ter deixado a morrer!!

espero que tenha uma vida linda como ele :) obrigada Ana mais uma vez**

beijinhos**

ares de gato disse...

Que riqueza, é mesmo lindo.

Teve sorte este bichano...

Anónimo disse...

Olá Fátima, Susana e Cia

Eu queria ficar com o Nestum, pode ser? A Ginger ia adorá-lo.

Beijinhos
Clara Sousa

Unknown disse...

Ai Deus, que gato tão lindo!! É mesmo maravilhoso...
Espero que tenha uma longa vida e seja muito feliz!
Patrícia Silva

Anónimo disse...

olá meu nome é carla sousa e sou vossa fã !!Ando sempre a adiar a entrada de um novo membro para a familia , mas o Nestum é irresistivel. Se ainda tiver hipotese goostava de ficar com ele.
contacto: karla_sousa@sapo.pt

Anónimo disse...

...hehe tantas pretendentes :) eu confesso que adoro nestum e este..bem é lindo de morrer .) mas nao se atropelem, ha por aqui outras coisas boas como milupas e cerelacs e afins :) a precisar todos de uns donos assim docinhos :)...

Anónimo disse...

Que mázinha :)
Colocar este lindo gatinho no Blog!!!! é só pretendentes!!!!
Bjs
Grey, Ninja e Briel

Joana disse...

o gato é lindo e felpudinho, espero que seja muito feliz!!! mas a alma destes menino é igual para todos, precisam que os amem. Vá, quem tinha espaço para o Nestum, também tem espaço para outro daqui dos Bichanos, é só escolher!! :D

Ana disse...

É verdade Joana.

Temos imensos gatinhos aqui a precisar de uma casa.

Exteriormente não serão parecidos com o Nestum, mas como ele são igualmente meigos e carentes de pessoas.

Anónimo disse...

Pois, concordo...
Mas aquilo que apelam aos outros podiam também praticar. pelo que percebi, a adoptante é daí dos Bichanos do Porto, e logo sabe perfeitamente que este gatinho seria logo adoptado, sem problemas, pois a sua beleza é consensual. Por isso, publicar fotos de um gato lindíssimo para dizer "ok, encontramo-lo mas não está em adopção pois é tão bonito que ficamos com ele, se quiserem adoptem outro mais feio que nós também não quisemos", eu acho que não é atitude de quem realmente ama os animais, desculpem mas é a minha opinião. Assinado: Maria e os seus 3 gatos "feios" (um tripé, um zarolho e um preto idoso, todos adoptados em camapanhas de adopção por ninguém os querer por serem mais feios, contudo com uma meiguice e um coração de ouro) PS: podem não publicar se preferirem, visto ser uma crítica!

Mãe India disse...

Maria,

Obviamente todos os comentários são publicados... todas as criticas boas ou más são merecedoras de atenção da nossa parte.

E não posso deixar de concordar com o que diz, no entanto, se quiser ver todos os gatos do grupo, pode ver que nem todos primam pela beleza ... então os feitios nem se falam ;)

Desejo todo a sorte e muita saude aos seus gatinhos, tal como desejo às minhas pestes cá da casa =)*

fabriro disse...

Em momento algum a Ana disse que o Nestum foi adoptado por ela. Acho que nem ela sabe ainda o que fazer com ele ;) Todas nós nos Bichanos temos vários gatos e alguns deles com problemas e nem sempre muito bonitos. Eu tenho um “paralítico”, há um surdo, há uma asmática, há uma “cegueta”, a Ana tem uma gatinha com lábio leporino que como é óbvio acha muito bonita, mas que a maioria das pessoas não adoptaria......de qualquer forma não é pelo facto de lidarmos e protegermos animais de rua, abdicando de muito por eles, que não devemos ou podemos ter os nossos gostos, de querer ter um gatinho mais bonito ou que nos toque de alguma forma, muito pelo contrario. Acho que se alguém deve ser recompensado com um animal com o qual se identifique será aquele que diariamente luta para salvar os “desgraçados” que deambulam nas nossas ruas. Em relação ao meu Prince, gatão “azul” de pelo comprido já foram várias as “bocas” que ouvi...pois.... mas na altura que o encontrei quase morto, nos 3 meses que lutei para o salvar ninguém o quis, ninguém me disse que ficaria come ele a assumiria tudo, depois de recuperado não faltaram pretendentes e eu também decidi ficar com ele apesar de saber que não teria dificuldade nenhuma em dá-lo para adopção......é uma pena que as pessoas achem que nós, porque os defendemos, porque os protegemos não podemos ter os nossos “caprichos” ....quanto mais damos, mais nos exigem :(

Ana disse...

Maria, de facto o conceito de beleza é muito diferente de pessoa para pessoa. Eu não acho que haja gatos feios, apenas diferentes. E cada um tem algo que conquista algumas pessoas e que não atrai outras.

O Nestum é um gato dos Bichanos. Foi encontrado quase morto, recuperado e tem uma maneira de ser que me conquistou.

Não acho que uma pessoa que não me conhece de lado algum possa fazer qualquer comentário acerca da minha decisão.

Já tenho 3 gatos. Um adoptei pq ninguém a queria por causa de um defeito genético. Outro adoptei-o adulto pois encontrava-se perdido na rua e apesar de para mim ser lindissimo, ninguém se interessou por ele. Todos os meus 3 gatos me conquistaram pela sua maneira de ser, pela sua meiguisse e não pelo seu aspecto exterior.

Lamento que a sua opinião seja essa. Acho que de facto deve gostar muito dos seus animais. Não duvide que eu goste menos dos meus...

Anónimo disse...

peço desculpa, não era para vos ofender. Admiro muito o vosso trabalho, não duvidem. E concordo com tudo o que disseram, só me revoltei um pouco quando vi que um gato tão bonito havia sido adoptado por vocês (no site diz que não está para adopção e, pelo que li, parece-me que a Ana ficou com ele). Isto porque há tanta gente que adopta apenas por ser consensualmente bonito (cães e gatos) e os outros têm menos oportunidades e têm de ficar para quem os ama verdadeiramente (como eu e sei que vocês também). Claro que temos direito a "caprichos", eu se pudesse também tinha Bosques da Noruega ou Main Coon, e todos bebés, mas esses não me preocupam pois têm logo donos, por isso olho para os adultos ou velhotes que não são tão "bonitos". Mas esses dessas raças ficarão para outra encarnação, pois nesta já tenho o coração preenchido com os meus "mostrengos" que amo acima de tudo e que para mim são os gatos mais bonitos do mundo e que não trocaria por "nestum" algum. Não interpretem mal o que disse, foi apenas revolta pois sei que de bom grado teriam ficado com algum "fenhoso" (aos olhos das outras pessoas. Só fiquei com pena que não tivessem ficado com um que tivesse menos hipótese de ser adoptado, apenas isso. Continuem o bom trabalho. Maria

tripeiro invicto disse...

lol o NESTUM é lindo!
Mas não o trocava pelo Camilo e pela Kima

Anónimo disse...

O Nestum é lindíssimo e parece ser muito dengoso.
Parabéns a quem o adotou e abraços a todos que trabalham para que os animais tenham finais felizes.
Denise

AdriMukti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Mukti,

O Nestum não está para adopção.

Mas encontra aqui vários gatinhos igualmente bonitos e meigos que precisam de uma familia :)

Joana disse...

Como é que uma coisa cheia de pelo, c 4 patas e c bigodes pode provocar tanta polémica?! :) Sabem com que eu fico feliz a ler os comentários? Vejo que afinal ainda há pessoas com valores e que os discutem e defendem, quer sejam dos Bichanos, quer sejam de fora. Isso é bom, é porque lutam de coração! Beijinhos a todos :)

Anónimo disse...

....eu acho que os gatos mais pretendidos deviam ficar todos com as meninas que os acolhem e salvam...:) hehehe...isto porque ha mt gente que se seduz pelos gatos "mais vistosos" como se de um acessorio de marca se tratasse..dps queixam se que cresce, que larga pelo, que mexe, que mia, enfimm voces entendem :)...como alguem dizia todos os gatos têm a sua beleza e cada um deles nos cativa e conquista a sua maneira :) tal como digo em relação as pesssoas: o que importa não é o "embrulho" mas sim o que vai dentro :)...