O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

14/05/08

FAT ou dono - informação actualizada



Os humanos não páram de me surpreender... pela negativa!
Quando toda a gente pensava que era uma cadela, afinal estamos a falar de um cão, o Mofli! O Mofli foi abandonado juntamente com um amiguinho mas ninguém o achou suficientemente interessante para o adoptar. Estava na rua, onde circulava de um lado para outro à espera que alguém se encantasse por ele. Sobre ele pendia a ameaça de ser recolhido pelo canil a qualquer momento.
Felizmente ainda há gente com coração e disposta a ajudar.
Continua a precisar de FAT ou dono mas conseguimos resgatá-lo da rua.
Tem apenas 6 meses!



8 comentários:

Anónimo disse...

Coitadinha ..
se eu fosse independente, já estava adoptada! Ela é linda!
Boa sorte!
Beijinhos

Anónimo disse...

Como está este cãozinho ?
Venho visitar este blog todos os dias para ver quem já foi adoptado, mas vejo sempre só um comentário.
Custa muito não puder adoptar quem mais precisa... mas enquanto se vive com os pais, há que respeitar o que eles querem...
Fico-me só por torçer pelos animais que vão sendo encontrados na rua.
Beijos

Anónimo disse...

Sou a mesma pessoa que nos comentários anteriores.
Só para avisar que estou a divulgar este blog ao máximo para que estes meninos encontrem um lar e para que voces possam continuar este trabalho tão gratificante.
Beijos

Sónia disse...

Fico muito comovida com o interesse de tanta gente em querer ajudar pelo que acho fundamental contar as novidades deste menino.
Ele continua em fat e é mesmo muito brincalhão e meigo. Presumo que ainda se deve estar a habituar a tudo mas não parece estranhar seja o que for. Há duas pessoas interessadas nele - o que desde já agradeço o interesse - mas, também espero que compreendam que a fat gostaria de o dar para mais perto. Afinal estamos todos ligados por uma causa. A esperança de ele ter um dono mais perto renasceu por isso, toca a torcer os dedinhos todos e desejar boa sorte! Assim que souber de mais alguma coisa, serei a primeira a informar.

Obrigada por toda a ajuda!

Anónimo disse...

Esse cãozinho é tão lindo.
Fico a torcer por uma boa família para o pequeno.

Denise

Anónimo disse...

Eu sou a pessoa que arranjou dono para o caozinho vir para o Cartaxo.. Eu compreendo que o queiram dar para mais perto, mas também acho que deveriam ter dito isso desde o início. (que davam preferencia a pessoas do Norte).

Porque a minha amiga estava muito entusiasmada, ja lhe havia escolhido um nome, voces tinham o contacto dela e nada lhe foi dito, a não ser hoje quando ela vos ligou que havia uma pessoa interessada nele aí do Norte e que o ia ver no fim desta semana.

È muito chato isso... havia necessidade dum dono, divulguei divulguei, arranjei e nao houve a preocupação de contactar a interessada para lhe dizer que afinal preferiam dá-lo mais perto. A pessoa está tristissima e eu também estou porque dei uma ESPERANÇA que afinal não posso cumprir.

De futuro vou repensar muito quando procurar um dono que não seja de perto. E acho que se há preferencia do dono ser daqui ou dali isso deve ser BEM ESPECIFICADO porque no forum onde eu vi o apelo ele continua para adopção como se não houvesse ninguem interessado... não houve o cuidado de ir la dizer que havia 2 pessoas interessadas etc etc.. Penso que ainda ha gente á procura de dono para ele... em vez de procurarem para outros que não tiveram a mesma sorte deste e continuam ao Deus dará...

Não levem a mal mas realmente isto é muito aborrecido para TODOS os intervenientes.

LIA

Sónia disse...

OLá Lia, antes de mais deixe-me dizer-lhe que tem todo o direito de estar chateada, situação que eu compreendo. Porém há uma série de situações que não foram acauteladas por mim, dado a inexperiencia que tenho na adopção de cães e que está aoriginar algum mau-estar, situação que me desagrada. Quando fiz o apelo, foi com a melhor das intenções porque de facto a vida do animal estava em risco. O grupo Bichanos do Porto não tem por hábito fazer alaridos de situações e depois nada fazer. Esta situação foi muito particular e eu só desejo que este animal seja feliz!
Apesar da internet ser um meio poderosíssimo de ajuda à divulgação das situações, nem sempre as nossas vidas profissionais e pessoais acompanham esse ritmo. A Lia deu esperança a uma pessoa e tanto quanto sei, garantiu-lhe que o animal ia para o Cartaxo. Imagine que isso acontecia com mais pessoas?! Da minha experiência com adopções de GATOS, ninguém o dá como certo da adopção sem que a pessoa que tem essa responsabilidade, uma vez que eu não sou a FAT dele, o faça.
O desejo de que ele fique mais perto é legítimo mas nunca foi condição de adopção. Por tudo isto, não posso deixar de estar triste mas como o interesse superior é o bem estar do bicho, a minha tristeza é absolutamente secundária!

Anónimo disse...

Possuo restaurante tailandês, mandem-me o bixo que eu trato dele.

obligado