O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

28/08/08

Pequenos em tamanho, mas...

...com boas gargantas :-)) E foi isso que salvou esta ninhada de pequenotes.

Estavam nas traseiras de um restaurante que está fechado para férias. Como a mãe deixou de ter leite (a fome provoca isso), eles estavam cheios de fome e miaram , até alguém os ouvir e conseguir aceder ao espaço.


Vieram-me parar a casa e, apesar de eu estar a precisar de uma folga sem penduras cá (o ramon e a Lupita foram adoptados há 4 dias), a verdade é que quando os vi, não consegui deixar de os acolher e tentar fazer o possivel por eles.

Têm cerca de 3 semanas e os pesos variam entre 150- 230 g. São 5 machos e 1 fêmea (a siamesa). Todos magrissimos e com os olhos em mísero estado (mais um sinal que a mão tinha deixado de cuidar deles, lambendo-os).


Este é o Rodrigo. O maior da ninhada (mas não o mais pesado)

Depois há os 4 manos pretinhos , quase gémeos, mas entretanto já lhes pusemos umas "coleiras" de cores, para os distinguir ;-). E para já estão com os nomes das fitinhas (O Purple, Red, Yellow e o Blacky). Todos têm um pelo lindo, preto retinto. Há 2 péssimos dos olhos e 2 ligeiramente melhor

E finalmente...a Eva!! A única miúda e talvez por isso, a mais despachada (apesar de ser a mais levezinha). Tem um feitio girissimo e é toda rapioqueira.

E aqui está ela, no meio dos manos escurinhos

E para demonstrar o bem que sabe ter barriga cheia, mimo e tratamento médico, hoje já me brindaram com as 1ª brincadeira, timida ainda, que eles também são pequenitos :-)




9 comentários:

Unknown disse...

que piolhitos tão castiços :) Daqui a umas semaninhas vão estar lindos e gordoooos!

Unknown disse...

Simplesmente deliciosos....tenho a certeza que não tarda nada vão arranjar alguém que os mereça :P

Anónimo disse...

Pobrezinhos... até me fizeram chorar! Mas ainda bem que existem pessoas como vocês que ajudam estes magnificos animais. Desejo-lhes a eles e a vocês a maior sorte do mundo!!! Isto sim é uma causa por que vale a pena lutar!!! =3

Unknown disse...

Olá,

eu gostaria de saber se o Rodrigo já foi adoptado. Quem devo contactar sobre este assunto?

Beijinhos,
Micaela Lima

Anónimo disse...

Boa noite,

Gostaria de saber quem posso contactar para me puder informar se a Eva ainda esta disponivel para adopção.

Beijnhos
Sofia Santos
(sofiasantosxs@hotmail.com)

Anónimo disse...

olá! a Eva já foi adoptada?
cumprimentos

Unknown disse...

olá!!!
gostaria de saber se a eva já foi adoptada..
Gosto muito de gatinhos já tenho uma menina que adoptei á raquel.. a juanita...que quer agora uma mana para brincar adori a Eva..
beijinhos Susana

Anónimo disse...

oi, a Eva já foi adoptada? eu enviei um e-mail para mas ainda n tive resposta.

Tânia disse...

Bici a Eva já foi adoptada.
Temos muitos outros meninos ainda disponiveis.
Lamento mas não recebemos o seu email pode reenvia-lo?
Obrigada