O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

06/04/06

encontro artesanal

No Sábado passado a Ana, a Sónia e a Leonor vieram a minha casa para uma tarde de fimo! Como as coisas de fimo do blog de artesanato têm vendido muito bem (obrigada a todos os que têm comprado!!) elas estão a pensar em me começar a dar uma mãozinha :)
Começamos por fazer umas caninhas de espirais bem simples que ficaram cá por casa, e que vão ver em gatos e medalhões jardim que colocarei entre hoje e amanhã à venda! Depois passamos para uma cana mais complicada que foi feita em conjunto, com ideias e sugestões de cores de todas, e que ficou giríssima! É a que enfeita o gatinho de fimo prateado. Depois cada qual fez um gatinho.
A nossa "woman in black", a Leonor, já experimentada nas artes do fimo embora ultimamente ande preguiçosa, não fez um gato preto ao contrário das expectativas, mas sim um bem colorido (e com um nariz todo jeitoso) :D

A Ana, sempre com um ar de incredulidade de quem não acreditava no que lhe estava a acontecer, fez este gatinho preto fantástico: infelizmente não consigo fotografar a cabecinha como deve ser, mas tem uma expressão e olhos muito giros!


A Sónia, sempre com um ar muito decidido e profissional, fez este gatinho azul muito fofinho:

O gato prateado foi feito por moi même em demonstração das técnicas que uso:


Agora só falta vocês comprarem! :)))))))

4 comentários:

Anónimo disse...

Já pedi o vermelhinho, lá no blogue...
(Agora é só tratarmos dos "pormenores". Espero que me escrevam para saber qual é o procedimento.)

Ana disse...

Mas é claro que eu quero o preto lol

Leonor disse...

Oh, eu queria o meu! Buáááá!

Anónimo disse...

Olá!

Eu gostava de ficar com o azul. Não sabia a minha comadre tão prendada...e o meu filhote vai adorar.
Quanto custa?
Posso pagar directamente à autora?
E pode ser transformado em íman?

Paula Gonçalves (paulamourao@yahoo.com)