O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

16/05/07

Mais dois RonronoBufanitos!!!

Pois é ... são mais 2 bebés a juntar as contas do grupo!

Na sexta-feira, após telefonema da minha cunhada, vieram cá para casa mais dois bufanitos.

O menino (Yoda ... sim eu sei que já tivemos um este ano, mas o nome assenta que nem uma luva) é cinza e preto tigrado, pelo semi-longo. Dono de um feitio espectacular. Chegou deu duas bufadelas, a partir dai ligou o motor e nunca mais se calou. É de uma meiguice que só visto, trepa pelas calças acima, enfia-se dentro das mangas dos casacos... só quer é mimo.


A menina (Leya ... a princesa) é castanha escura e beje, e não é tigrada... é Taby (as coisas que eu aprendo com a Sónia R.=P), pelo curto. Dona de uma personalidade MUITO forte !!!! Chegou ... bufou e cuspiu a tudo que mexia, fosse ser vivo ou não (fartou-se de atacar meias lol)... bufou durante 4 dias, mas ontem finalmente aprendeu que ser meiga dá direito a mimos. Então, saltou para cima dos meus ombros, enrolou-se no meu cabeça e transformou-se num verdadeiro doce!


De momento, encontro-me perdidamente apaixonada por eles ... por isso, por favor, alguém os tira cá de casa?!?!

Como podem vêr, para quem chegou a bufar e a cuspir a tudo o que mexia, mais amorosos é impossivel ... trepam por mim acima para ver quem tem direito a melhor lugar no colo =)

5 comentários:

Anónimo disse...

...que ternuras...da vontade de lhes dar mimos e beijos e mais beijos e mais e mais e mais e mais :)...

gatosecaes disse...

eu diria... até os comia com beijos, caramba!
que saudade de gatinhos bébés!
os meus pequenos selvagens do Bornéu são já adultos mas felizmente continuam com vontade de brincar. até o mais velhote!!
mas estes olhos redondos....
ai!
carolina

Anónimo disse...

Olá Bichanos!Entrei no vosso site com o intuito de pedir ajuda,mas percebo que será em vão face à quantidade de gatitos que precisam da nossa ajuda."Conheci-vos" na clínica veterinária onde levo a minha familia felina,através de uma pregadeira em forma de cabeça de gato, que comprei para oferecer a uma amiga minha aniversariante. Temos 10 gatos cá em casa,mas a malandreca da Anita deu à luz a 1 de abril 5 lindos bébes gatos. Passada uma semana eram 6. Apareceu um pequerrucho magrinho no meio de 5 gorduchos. Não sei de onde veio,mas a Anita carinhosamente adoptou-o.Dos 6, 4 já foram adoptados, mas 2 continuam por adoptar.E são esses que me preocupam pois não consigo encontrar uns pais adoptivos para a Princesa e para o Ervilha. Entretanto,a Mia e a Tita, quiseram imitar a Anita e decidiram experimentar essa maravilha, chamada matermidade, e presentearam-nos com 6+3!Feitas as contas: 21 gatos!
Aqui fica, mesmo assim, o meu apelo para a Princesa e Ervilha,disponiveis para adopção! Obrigada, maria.

Anónimo disse...

A minha namorada adora gatos, e como ela vai fazer anos em breve eu pensei oferecer-lhe um gato. Ao ver a vossa foto fiquei encantado com aqueles gatas na casinha vermelha. Eu gostaria de adoptar um deles. O meu mail é: ee03179@fe.up.pt, e o meu tel e: 936345897. Fico à espera do vosso contacto.

nininho disse...

eu adorei o YODA... gostaria de o adoptar... gostava de saber onde ele se encontra para o puder adoptar... por favor digam-me alguma coisa... dvinhas@remax.pt / marisa: 967129494. aguardo noticias