O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

28/05/07

Maria e a sua história







Há cerca de 4 semanas, deparamo-nos com mais uma gata de rua meiga. Uma entre muitas não fosse o facto de ter um abdomen disforme o que nos fez logo ficar muito preocupadas e leva-la ao veterinário.
A Maria do Amparo (lol) nome com que foi baptizada tinha tumores uterinos, ováricos e mamários. Foi submetida a uma cirurgia muito delicada onde lhe foi retirado ovários, útero e metade da rede mamária de ambos os lados. Além disso tinha feridas resultado de alergia às pulgas :(((
Após uma recuperação dolorosa de 3 semanas que ela suportou sempre meiga e muuuuito paciente esta menina está para adopção.
Nas fotos podem ver a extensa cicatriz da complicada cirurgia e fotos actuais da menina.
É uma gata timida de inicio mas basta sentir uma mão, uma festa para se ouvir um ron-ron altissimo e umas deliciosas turras nas mãos :)
Pacata até dizer chega. Adora dormir, comer, dormir, comer... Não fosse ela uma gata gôdinha eheheh Uma autêntica gata de sofá!
Agora só falta aparecer um doninho 5* que partilhe o seu sofá com esta menina que merece finalmente ter um lar e quem trate bem dela.
Esta menina agora chama-se Missy e foi adoptada :)
Muitas festinhas para a Missy e um abraço enorme para a Laís e o Luis :)))))))))

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma guerreira, as melhoras rápidas e muita sorte.

Anónimo disse...

...tao linda...e novinha???

Tânia disse...

A Maria tem cerca de 3 anos.
Uma verdadeira sobrevivente :)

Anónimo disse...

Fico muito feliz. Muitos Parabéns. Há mesmo pessoas com bom coração. Tratem essa menina da melhor maneira. Ela merece!

Anónimo disse...

...parabens e um bem haja aos seus novos donos...:)

Anónimo disse...

Felicidades para os novos donos e para a Missy. Após tanto sofrimento a Missy finalmente encontrou uma casinha e amigos para a vida inteira.