O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

01/05/07

Vanessa - a menina mais doce do mundo





A Vanessa já foi esterilizada, e correu bem, apesar de ela ter estado muito dorida e queixinhas no dia seguinte! Esta menina é o maior doce com pessoas que eu já vi. Sempre que entramos no quarto onde está, liga o ronrom e não o desliga enquanto lá estamos. Olha-nos nos olhos e mia, em conversa. Gosta de colo de todas as maneiras, ou calminha nos nossos joelhos, ou connosco em pé, carregando-a nos braços, como poucos gatos aceitam. Adora festas na barriga! Uma vez que me deitei junto dela, lavou-me a cara com a língua áspera (óptima esfoliação :D ), lambe as mãos, e se a aproximo da cara quando a tenho ao colo, vem sempre lamber-me o nariz ou as pálpebras.
Enfim, consegue-se perceber que estou apaixonada? :) Garanto que se esta menina não detestasse outros gatos já não estava para adopção, e apesar de eu supostamente não poder adoptar mais gatos, ela vinha para minha casa na hora! Infelizmente para mim, ela não suporta mesmo outros gatos :( Pelo que tem de arranjar um lar onde seja a raínha e onde não tenha de partilhar os humanos, que ela realmente adora!

5 comentários:

Anónimo disse...

Cláudia, será que com o tempo e paciência a Vanessa não se habitua aos outros bichanos?

Patrícia Duarte

Sonia Pereira disse...

Ai, Cláudia, compreendo-te perfeitamente.
Esta menina é linda e sendo assim docinha...
Mas vai aparecer um dono mil*

Cláudia disse...

Não me parece Patrícia, da maneira como ela berra e stressa quando vê ou pressente um... quem sabe...? Mas eu não vou fazer a experiência, e acredito que ela seja mais feliz só ela sem mais gatos... eu vejo por uma das minhas gatas, que acho que também seria mais feliz se fosse gata única, mas claro que não a dou nem a peso de ouro ;)

Anónimo disse...

Mais uma menina que teve a sorte de se cruzar no vosso caminho...

Eu esterilizei as 3 gatas e o gato que vivem na zona rural do Parque da Cidade e da última vez que lá fui a senhora que os alimenta (da loja do Comércio Justo) disse-me que tinham lá abandonado uma gata super meiga que era escorraçada pelos gatos residentes. Ainda a procurei para a levar para esterilizar mas não a encontrei, pela descrição (tigrada alaranjada) e pelo temperamento de certeza que é a Vanessa.

É uma gata lindíssima, tem uns olhinhos tão meigos... toda a sorte do mundo para ela e para as madrinhas que a acolheram!
Maria

fabriro disse...

E as 3 gatas estão gordas, lindas e meigas, fartamo-nos de lhes fazer festinhas :)