O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

21/05/09

Bellina - Quem te viu e quem te vê.

Esta linda bebé, nascida no dia 14 de abril, de seu nome Bellina, é a prova comprovada de que devemos dar SEMPRE uma segunda oportunidade à vida. Está comigo desde o dia 15/04 e desde o início que se mostrou ser uma gatinha muito frágil, tinha dificuldade em engordar e arrefecia com facilidade, confesso que não tinha muita fé nesta pequenina, nem eu nem o veterinário que a vigiava de perto. Como se não bastasse a preocupação constante com o seu crescimento, quando fez 2 semanas apresentou claros sintomas de falta de equilíbrio, tendo-lhe sido diagnosticado síndrome vestibular congénito, podem ver como ela estava nos 2 primeiros vídeos, metia dó ver esta pequenina tentar mover-se :(.
Fui então alertada para o facto de que poderia não melhorar e, se fosse o caso, as probabilidades de ficar com sequelas graves eram muito altas. Se por outro lado melhorasse, em princípio ficaria boa, ou quase boa, num prazo de aproximadamente uma semana.


Como a Bellina piorava de hora para hora e de dia para dia chegamos a ponderar a eutanásia mas, graças a Deus, faltou-nos a coragem, e não é que a pequenina começou, against all odds e depois do tempo previsto, a melhorar? É verdade. Ora vejam como está esta beleza agora. Perfeita, e é tão bellina. :) Uma verdadeira prova de vida!!!



A Bellina está para adopção e tem mais família, em breve farei o resto das apresentações.

Contacto: mfcastror@gmail.com

Tlm.: 917512323

5 comentários:

alex disse...

:)

Anónimo disse...

a Mãe Natureza faz estes milagres, não é?

“Um gato leva a outro” disse...

Se no mundo houvesse mais pessoas como vocês, com certeza era um lugar bem mais "Bellino"!!! Toda a felicidade para a Bellina e todos os outros, claro!

fabriro disse...

:))) que diferença e que lindaaaaa !!!!

susana feijóo disse...

Este é um dos milagres do ano de 2009. Vieram-me lágrimas aos olhos de ambas vezes. Quando vi essa peluda no inicio e agora. É tão bom termos destes casos. E que bem me faz ler este post, logo hoje ;-))