O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

09/05/09

Mimi(nha) - a sobrevivente



A Miminha é a única sobrevivente de uma colónia onde todos os seus amigos foram mortos por envenenamento. Talvez por ter tocado no veneno, não sabemos a sua história, tem insuficiência renal crónica.

Esta gatinha, que já terá à volta de 10 anos, está na casa de um dos membros do Grupo há mais ou menos um ano. Por precisar de cuidados constantes de saúde e os veterinários lhe darem pouca esperança de vida, nunca tentámos a sua adopção com muita força.

Na semana passada fizemos-lhe mais análises e os resultados foram muito maus (ureia 82, creatinina 8,3) pelo que esteve internada 3 dias com soro tendo felizmente estes valores regredido para metade o que lhe aumentará a esperança de vida por mais algum tempo.

Neste momento a Miminha, embora recata e arredia criou as suas rotinas, vai brincando, tem comida e sabe ser dengosa , portanto cá estaremos enquanto tiver qualidade de vida.

5 comentários:

Unknown disse...

Força Miminha linda :)

susana feijóo disse...

A Miminha já é uma das nossas penduras "da casa" (por estarem conosco-neste caso, com a Camila, há mais de 1 ano), tal como o Mário e a Honey.
O nosso desejo é que resida por cá mais um bom tempo, com a qualidade de vida que merece :-)

alex disse...

Que bom que está cuidada. :)

Rosa Branca Pinto disse...

Ola!

Olhem, podem informar-me se é verdade que os gatos com trÊs cores no pêlo são TODOS fêmeas?
Não há sub-espécies, ou raças, com três cores? Nesse caso, tem de haver fêmea e macho com trEs cores no pêlo, correcto?

Já agora, podem dar-me uma dica em relação ao distinguir os machos das fêmeas quando o animal tem cerca de 1 ou 2 meses?
rosabrancapinto@gmail.com

Obrigada.

Rosa Branca

Anónimo disse...

Ola
desejava de saber como posso adoptar um bichano
tive duas gatas ate a 3 anos mas tive que mandar abater, so agora e que acho que estou preparada para ter outro pequeno, alem de que o meu filhote de oito anos esta a pedir me bastante
Agradeço que responda,m para o meu Eugenia.magalhaes@axa-seguros.pt

Obrigado