O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

17/05/09

Faye, a gatinha pintalgada

A Faye foi encontrada sózinha num jardim do Algarve, nas férias da Páscoa, e a pessoa que a encontrou não foi capaz de a deixar para trás e trouxe-a para o Porto. Foi-nos pedida ajuda por uma vet., que a esteve a alimentar, mas que sabia que o ideal seria ela ter uma gata mãe e irmãos, pois só tinha 2,5 semanas e estava muito fraquinha E lá veio juntar-se à ninhada dos texugo-gatos, onde foi recebida como uma princesa, tanto pela mãe Gina, como pelos irmãos adoptivos.
Nas 1ªas duas semanas, teve direito a 3 biberons extra por dia, como complemento, pois os irmãos adoptivos já estavam a ser desmamados pela mãe e ela precisava de muito alimento ;-).

E pronto, aqui cresceu, se fez gatinha com tamanho adequado e muito mimalhita
E depois, e como há sempre animais a precisarem mais dos meus cuidados (uma ninhada que estava e está muito debilitada, com coriza e problemas respiratórios), há cerca de 2 semanas, a Faye passou para os cuidados e mimos da Fátima Castro, onde espera por um dono que goste duma gatinha que adora pessoas e mimos :-). Entretanto, a Faye tinha apanhado um fungo na pele e está a fazer tratamento, com uma pomada, o que para um dono responsável, não será problema ter de continuar a fazê-lo mais uns dias ;-)
Contacto para adopção:
Fátima Castro - 917512323

3 comentários:

liliana disse...

que menina tão bonita! adoro ver as maravilhas que vos passam pelas mãos. não é um trabolho fácil cuidar de tantos bichanos, mas eles sabem bem agradecer: olha beijinho da Faye, que ternura!!

alex disse...

Lindo.

Biby disse...

Olá! Espero que encontres um doninho á maneira tal como aconteceu com a minha kika!