O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

06/05/09

Quem é vivo sempre aparece...

Um belo sábado à tarde, pronta para sair, deparo-me com uma vizinha que alimenta uma colónia numa "ilha" ao lado de minha casa, muita aflita a dizer que iam colocar no mato uma ninhada de baby cats!! Este caso já me era familiar pois na altura do nascimento das crias falavam em afoga-las :( Lá fui buscar rapidamente uma transportadora e segui a mulher até um barraco cheio de lixo.
Imaginei logo o estado das pobres criaturas no meio de tamanha confusão mas meti mãos à obra e toca a retira-las... Ora um, dois e três gatinhos com cerca de 4 semanas, todos com os olhitos num mísero estado :(... Acomodei a criançada na transportadora, enquanto os comentários da vizinhança soavam no ar "...ah naquele estado não se safam, nem vale a pena...". Ignorei e pensei que se dependesse de mim estariam um mimo em pouco tempo...Já de saída ouço alguem dizer que eram 4 gatinhos e não 3...Procurei e nada!! Disseram que provavelmente tinha morrido, mas não convencida fui deixar os manos no carro e voltei para procurar o elemento que faltava..
Fiquei muito quieta e pedi silêncio e passados alguns minutos ouvi miar :) :) :) Vasculhei a entulheira e vi uns lindos olhos brilhar :).. Quem é vivo sempre aparece :) Esta desaparecida em combate era a única dos gatinhos que tinha os olhos saudáveis, e pensar que me quiseram fazer acreditar que estava morta!!!!
Juntei a pequena aos seus irmãos e corri para o veterinário, que diagnosticou uma valente coriza..Apresentam já grandes melhorias mas dois deles ainda precisam de uns dias para recuperar totalmente, e aí saberemos se a visão foi afectada ou não..

Já começam a comer e são muito simpáticos e brincalhões e não tarda estarão prontos para rumar para novas casinhas :)


Ema
adoptada

Brida

adoptada


Elliot

adoptado

Pablo

adoptado
Contactos para adopção: mafalda.azevedo@yahoo.com

8 comentários:

“Um gato leva a outro” disse...

Tão lindos... tudo de bom para vocês que tanto fazem pelos animais... eu não posso ter mais animais cá em casa senão ía buscar um...

Tasuu :) disse...

Boa sorte! Tudo de bom e vocês são lindos :D

alex disse...

Que lindos!
(e que bom, que há quem se mexa... Nem imagino a felicidade, quando eles começam a melhorar...)

Rosália disse...

A minha Brida já tem sete anos... e é a primeira vez que ambas nos deparamos com uma menina com o nome igual ao dela :-).
Toda a sorte para esta bebé e os seus irmãos...
Não podendo adoptá-los (que a "famelga" já é muito grande), no que depender de mim, mesmo em terras "mouras", tudo farei para os divulgar.
Jinhos meus e da "famelga"

Anónimo disse...

De que zona do pais são? estava interessada na Brida.
O meu mail sininhoartesa@gmail.com

jokitas

Carla disse...

Boa tarde,
Tentei enviar um mail a Mafalda Azevedo, para adoptar a Brida, e o endereço foi rejeitado. Algum problema?

Carla Barros

Ju disse...

Boa tarde,
sou a Joana do projecto ajuda alimentar que estive com voces na feira animal da margem... tenho uma amiga muitissimo interessada na EMA.
digam me alguma coisa...

beijinho

Mafalda Azevedo disse...

..Ola Joana, peça à sua amiga interessada na Ema para me contactar por mail
mafalda.azevedo@yahoo.com ou
amafalda7@gmail.com
Obrigado...