O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

11/10/09

9 Babys... 9 Mamocas

Pois bem, estava eu a gozar os meus míseros 4 dias de férias quando recebo um telefonema de uma amiga a pedir ajuda para uma gata que estava naquele preciso momento a parir num passeio.
Claro que pedi para a recolher e passados 2 dias fui buscar a mãe Matilda e suas 5 crias todas ao estilo Black & White (La Toya, Billie Jean, Janet, Katherine, Chico).


Mamã Matilda- adoptada por membro dos Bichanos
Uma semana depois deparo-me com uma situação triste mas infelizmente frequente nos dias de hoje, 4 gatinhos recém nascidos “depositados” num contentor do lixo. Impossível ficar indiferente corri a socorrê-los e deste modo a mãe gata passou a ter 9 crias. E pasmem… Descobri que tinha 9 mamocas :)
Pois bem, entre leite materno e biberão esta malta cresceu toda saudável e hoje são uns gatinhos brincalhões e bem dispostos.
Alguns deles foram já adoptados e nem tempo me deram de os apresentar hehe.Mas calma porque ainda temos alguns que vos querem conhecer e já estão a fazer charme para conquistar os possíveis adoptantes, por isso apaixonados por gatos façam fila :)

Janet- adoptada e vai viver com a sua mamã Matilda


Katherine-adoptada





Chico- adoptado


6 comentários:

“Um gato leva a outro” disse...

São todos lindos mas a Katherine derreteu-me toda eheheheh Boa Sorte Bichaninhosssssssss :))

andreia cruz disse...

ola..
ainda há para adopçao um desses sobreviventes?? é q ando a procura de um gatinho para adoptar e fiquei super emocionada com estes bebes... obrigada

Anónimo disse...

Ola Andreia poderia entrar em contacto comigo para falarmos um pouco sobre os bichanos para adopção?
Mafalda 91 6887738 ou mafalda.bichanos@gmail.com

Anónimo disse...

QUEM ADOTOU O CHICO

Anónimo disse...

Existem fotos dos outros gatinhos ?

Tânia disse...

Os outros gatinhos foram adoptados antes de os fotografarmos. Há 6 meses...