O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

01/08/06

Lembram-se da nossa Anita?


A Anita é uma gatinha com cerca de um ano/ ano e meio, que encontramos no inicio do ano juntamente com um filhote com cerca de 5 dias.É uma gatinha muito meiga que criou, além do filhote dela, mais 3 bebés cada um de uma mãe diferente.
É uma pantera linda, com o pelo muito brilhante e sedoso e com uns olhos amarelos lindos.Esta menina precisa de arranjar uma casinha aonde possa receber todos os mimos de que ela gosta.Neste momento está numa FAT aonde existem mais 6 gatinhos e nota-se que ela está triste pois não tem a atenção que ela gostaria de ter.Todos os seus filhotes foram adoptados e esta menina ficou sempre para trás.É uma gatinha calma, muito meiga, incapaz de levantar a pata para alguém, que será uma optima companhia para uma criança ou uma pessoa de mais idade.
Está no Porto, mas é possivel entregar a gatinha noutros locais, desde que o dono nos mereça confiança ;)


6 comentários:

Alexa disse...

Que linda gatinha!
E pelas fotos parece mesmo meiga. Espero que encontre rapidamente um dono 5 estrelas!

Xica disse...

Tão linda e fofa. Confesso q não sabia q as gatas tb adoptavam outros gatinhos. Deve ser mesmo uma ternura.

Céu disse...

Olá! Este é o meu primeiro comentário ao vosso blog, que apenas descobri hoje e literalmente "devorei"! Sou uma apaixonada por gatos e tenho em minha casa um "gatinho" que trouxe da midas em 2004, daquela infeliz noticia que todos conhecemos dos gatos que foram parar ao canil municipal do Porto. O Simão é um verdadeiro amor, a minha companhia e tem FIV (não que isso para mim seja um problema). Infelizmente, agora não posso mandar uma foto mas envio depois.
Primeiro tenho que consultar o Simão mas, será que podem divulgar o que é necessário para ser uma FAT?
Muita sorte para todas!

Ana disse...

Olá Ceu.
Tem um dos "nossos" meninos do canil? :)
Como é o Simão?
Ana

Céu disse...

Olá!
O Simão veio para minha casa dia 1/05/2004. Sai para tomar café e regressei com ele e sem café. É cinzento, raça europeu, tem pêlo curto e está castrado por causa do FIV, de qualquer forma não está habituado a vir à rua. É muito meigo e brincalhão, mas não tem tido qualquer contacto com outros gatos. Quando vou de férias os meus pais vão lá a casa tomar conta dele. É um mimado!

Anónimo disse...

Boa sorte, Anita! És muito linda.