O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

06/11/06

A Alzira da Ribeira !



Esta gatinha a quem a madrinha Susana baptizou de Alzira ;) foi encontrada na marginal de Gaia pela tia Fátima C. com as quatro almofadinhas em carne viva :( As dores que este animal deve ter passado tendo que andar na rua, tendo que procurar comida, naquele estado deixa-nos arrepiadas até hoje. Segundo o vet possivelmente terá pisado algum produto químico que lhe provocou queimaduras graves.


Estas fotos foram tiradas já uma semana depois de ser internada para ser tratada. Facilmente conseguem imaginar como estariam uma semana antes :( Estava ( e ainda está) escanzelada, sub nutrida e desidratada o que é facilmente explicado pelo facto de não se conseguir movimentar à procura de alimento e água ! Tem uma pelagem muito bonita e vai com toda a certeza ficar uma gatona.
Vai ser amanhã esterilizada e se não aparecer um dono terá que ser “devolvida” à rua depois do completamente recuperada.

Sabemos que é uma missão dificil encontrar donos para gatos adultos, mas esta miúda é um poço de ternura dando turras em tudo que mexe....ia de certeza ser muito feliz e fazer muito feliz o humano que decidisse dar-lhe uma oportunidade. Vamos lá unir esforços no sentido de que isso possa acontecer ;)
Não se importem de adoptar um animal "menos bonito" hoje, porque será muito gratificante transforma-lo num muito bonito amanhã ;)

8 comentários:

Fatima disse...

A Alzirinha vai ser esterilizada amanhã, oxalá se consiga uma nova familia para ela, ia partir-me a alma ter que a voltar a colocá-la na rua :((

Rodrigues disse...

A Alzira é já muito bonita. Espero que lhe apareça alguém! :( Que pena terem de a devolver à rua...

Kuska disse...

A Alzira é mto linda, e ela vai encontrar um lar, vou torcer para que isso aconteça. Tadinha ja passou o que passou merece ser feliz. Felicidades para a gatinha e para voces :)

Tânia disse...

Nenhuma foto ou texto conseguiria descrever o estado em que esta gatinha meiguissima foi encontrada. Era indescritível! :(
Felizmente tem recuperado a olhos vistos mantendo-se a ternura. E qual "menos bonita" ela é lindissima! ;) Não fosse muito parecida com a minha Chita ;)
E sim, parte o coração pensar que terá que voltar para a rua... Toca a divulgar esta menina para que possa arranjar um lar quentinho. Não ficaria o máximo num sapatinho de natal antecipado? ;)

fabriro disse...

Ela é muito mais gira que a tua Chita :))

Mãe India disse...

Eiii Oh Tânia, isto é boca para barulho LoL

São as duas lindas!!! =P

Anónimo disse...

de certeza que ninguem se vai importar de adoptalo porque ele parece ser muito mancinho..........

beijos

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,