O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

19/11/06

Notícias do Tomcat

Mais de uma semana depois de ter sido apanhado, o Tomcat recupera lentamente. Está mais activo e mimalho, gosta de companhia e festas, e num destes dias inclusive ronronou pela primeira vez no colo da Cláudia. :))
Estretanto o olho direito foi cosido pois ele deve ter ido lá com a pata e magoou-se. Assim poupa-se-lhe o tormento do colar. Daqui por três semanas descose-se e espera-se que ele esteja bem melhor!
Já vai direitinho ao caixote, depois de muitos dias a sujar a caminha. A falta de visão e a falta de olfacto não o ajudam a orientar-se. Visão não parece ter nenhuma, e é incerto se a irá recuperar (embora essa hipótese não esteja descartada), o olfacto neste momento não tem devido a uma grande infecção no nariz. Poderá ser também a falta de olfacto que o impede de se alimentar sozinho, mas a enfermeira Inês tem-no alimentado com todo o desvelo, tarefa que não é fácil, pois o Tomcat é um gato grande e precisa de muita comida por dia (obrigada, Inês!).
Agora o próximo passo é ensiná-lo a comer sólidos (biscoitos molhados...), pois a alimentação tem sido à seringa. Se alguém tiver sugestões de coisas a fazer para o estimular a comer sozinho, agradece-se a ajuda, pois é muito importante que ele se alimente sem ajuda, não só por ele mas também pela Inês que tem sido incansável mas para quem este é um esforço grande.

No mesmo dia que lhe foi cosido o olho, foi também cosido o palato, pois só ao desinchar e sair o pus é que deu para ver que o palato se encontrava aberto e havia comunicação entre o nariz e a boca.

Fotos do menino:



Agora temos de torcer para que este gatarrão meiguísimo, que se sujeita a tantas "maldades" quase sem um queixume, que nunca levantou a pata a ninguém apesar das dores e do desconforto, continue a recuperar e se transforme num gatarrão saudável e cheio de vida.

4 comentários:

Elisabete disse...

Desejo tudo de bom para este lindo gatinho...! E não tenho palavras para para vos elogiar, vocés

são incansaveis e maravilhosas. Não tenho a vossa força..mas d certeza que um dia irao ser

recompensadas de alguma forma.

O meu obrigado pelo vosso trabalho.

Kuska disse...

Força e coragem, espero que não vos falte nunca, para todas as pessoas envolvidas nesta nobre causa, em defesa destes felinos.
Um abraço de solidariedade é tudo o que neste momento posso dar. Felicidades

Rodrigues disse...

Força, Tom! Tens de ficar bom! :)
(Tenho acompanhado o teu caso no Felinus.)

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,