O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

29/03/08

Oliveirinha& Friends

A Sra X não conseguia negar ajuda a um animal que precisasse. Recolhia, tratava, castrava e para os que não apareciam dono ponha-os em sua casa ou num abrigo que entretanto construiu para poder alojar mais animais.
Infelizmente a vida dá muitas voltas e a Sra X agora está numa situação financeira desesperante. Ao ponto de ter que entregar a própria casa.

Situação actual:
-Cerca de 35 gatos e 18 cães no abrigo.
-Os 8 gatos da sra irão em breve para o abrigo, quando esta entregar a casa.
-Só falta castrar um casal de jovens.
-Muitos dos animais têm problemas de gengivites, corizas, otites. 1 cego e vários com problemas oculares e/ou neurológicos.
-Existem 5 ou 6 animais com problemas graves de dentes/gengivas o que os impede de comer estando literalmente a definhar à nossa frente!

Não há comida!

É impossivel para os Bichanos assumirem esta mega tarefa.Isto será feito a titulo particular por pessoas que por pertencerem ao Grupo souberam do caso e decidiram por sua conta fazê-lo. Abriu-se um blog oliveirinha-and-friends.blogspot.com para angariação de madrinhas/padrinhos destes meninos que tanto precisam e actualização da situação.

A nossa intenção não é retirar os animais para Fats, excepto em casos de tratamentos ou no caso de paixão mútua com algum humano especial ...A maioria destes animais têm espaço para correr, brincar e são felizes. Com umas mãos extra para os mimar (padrinhos, precisam-se) e cuidados básicos, poderão continuar a viver no local que conhecem como casa.

Estes animais são do mais meigo que já vi. Saltam literalmente para as nossas costas, ombros e dão-nos turras, ron-rons ao minimo gesto de carinho. Carentes até dizer basta. Nem a barriga vazia lhes tira o desejo insaciável de contacto humano.
Por mais que escreva não vos consigo explicar o que se sente ao olhar para eles e saber que não podemos fazer mais, voltar para casa ver os nossos e saber que há animais ali que não comeram, que não se sabe quanto tempo aguentarão sem tratamento.
Necessidades urgentes:
- Dinheiro para tratar os animais em risco e castrar o casal que falta
- Ração/latas/areia
- Desparasitantes externos e internos
- Mantas, cobertores, toalhas
- Luvas, gazes, soro fisiológico
- Produtos de limpeza/desinfectantes
- Brinquedos para os animais

Em nome destes animais peço-vos: Ajudem-nos!

6 comentários:

Anónimo disse...

Vou ver o que consigo arranjar para ajudar, pelo menos com alguns brinquedos para animais podem contar, os meus teem-nos do sobra...
Para que morada devo enviar as coisas?

Patrícia Duarte

Tânia disse...

Por favor envie mail para bichanos_do_porto@yahoo.com.br e combinamos entrega.
Obrigada :)

Bénédicte disse...

podem contar com uma ajudinha minha ;)
esta semana levo isso a Fatima!
beijos

misha disse...

Olá,

sou a "mãe" do Little Joe, agora Nodddy.
Eu quero ser madrinha de um pretinho e tenho duas amigas que "amadrinham" outros 2 gatos, ao V/ critério.
Ana, eu logo ligo e combinamos isto tudo, ok?
Beijinhos do tamanho do Universo, tenho-vos a todas no meu coração e mente pelo lindíssimo trabalho que fazem e pelo "filhote" mamão que me deram o privilégio de ter

Anónimo disse...

Hei
"Nós" também já somos madrinhas do Olhinhos :) :) um gatinho preto lindo lindo lindo :)
A n/ dona tem ido vê-lo na clínica :( pois ele está a precisar de muitos tratamentos :( mas agora depois de algumas "maldades" que já lhe fizeram já começou a comer melhor :)
Vamos lá a ver se engorda um bocadinho. A n/ dona "ralhou" connosco porque nós cá em casa temos comida à vontade (excepto a Grey que está de dieta eh eh eh) e felizmente não passamos fome ao contrário do Olhinhos que está muito muito magrinho.
Desejamos do fundo do n/ coração felino que apareçam mais madrinhas/padrinhos :) :)
Grey, Ninja e Briel

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,