O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

29/03/08

Oliveirinha& Friends

A Sra X não conseguia negar ajuda a um animal que precisasse. Recolhia, tratava, castrava e para os que não apareciam dono ponha-os em sua casa ou num abrigo que entretanto construiu para poder alojar mais animais.
Infelizmente a vida dá muitas voltas e a Sra X agora está numa situação financeira desesperante. Ao ponto de ter que entregar a própria casa.

Situação actual:
-Cerca de 35 gatos e 18 cães no abrigo.
-Os 8 gatos da sra irão em breve para o abrigo, quando esta entregar a casa.
-Só falta castrar um casal de jovens.
-Muitos dos animais têm problemas de gengivites, corizas, otites. 1 cego e vários com problemas oculares e/ou neurológicos.
-Existem 5 ou 6 animais com problemas graves de dentes/gengivas o que os impede de comer estando literalmente a definhar à nossa frente!

Não há comida!

É impossivel para os Bichanos assumirem esta mega tarefa.Isto será feito a titulo particular por pessoas que por pertencerem ao Grupo souberam do caso e decidiram por sua conta fazê-lo. Abriu-se um blog oliveirinha-and-friends.blogspot.com para angariação de madrinhas/padrinhos destes meninos que tanto precisam e actualização da situação.

A nossa intenção não é retirar os animais para Fats, excepto em casos de tratamentos ou no caso de paixão mútua com algum humano especial ...A maioria destes animais têm espaço para correr, brincar e são felizes. Com umas mãos extra para os mimar (padrinhos, precisam-se) e cuidados básicos, poderão continuar a viver no local que conhecem como casa.

Estes animais são do mais meigo que já vi. Saltam literalmente para as nossas costas, ombros e dão-nos turras, ron-rons ao minimo gesto de carinho. Carentes até dizer basta. Nem a barriga vazia lhes tira o desejo insaciável de contacto humano.
Por mais que escreva não vos consigo explicar o que se sente ao olhar para eles e saber que não podemos fazer mais, voltar para casa ver os nossos e saber que há animais ali que não comeram, que não se sabe quanto tempo aguentarão sem tratamento.
Necessidades urgentes:
- Dinheiro para tratar os animais em risco e castrar o casal que falta
- Ração/latas/areia
- Desparasitantes externos e internos
- Mantas, cobertores, toalhas
- Luvas, gazes, soro fisiológico
- Produtos de limpeza/desinfectantes
- Brinquedos para os animais

Em nome destes animais peço-vos: Ajudem-nos!

5 comentários:

Anónimo disse...

Vou ver o que consigo arranjar para ajudar, pelo menos com alguns brinquedos para animais podem contar, os meus teem-nos do sobra...
Para que morada devo enviar as coisas?

Patrícia Duarte

Tânia disse...

Por favor envie mail para bichanos_do_porto@yahoo.com.br e combinamos entrega.
Obrigada :)

Unknown disse...

podem contar com uma ajudinha minha ;)
esta semana levo isso a Fatima!
beijos

Anónimo disse...

Olá,

sou a "mãe" do Little Joe, agora Nodddy.
Eu quero ser madrinha de um pretinho e tenho duas amigas que "amadrinham" outros 2 gatos, ao V/ critério.
Ana, eu logo ligo e combinamos isto tudo, ok?
Beijinhos do tamanho do Universo, tenho-vos a todas no meu coração e mente pelo lindíssimo trabalho que fazem e pelo "filhote" mamão que me deram o privilégio de ter

Anónimo disse...

Hei
"Nós" também já somos madrinhas do Olhinhos :) :) um gatinho preto lindo lindo lindo :)
A n/ dona tem ido vê-lo na clínica :( pois ele está a precisar de muitos tratamentos :( mas agora depois de algumas "maldades" que já lhe fizeram já começou a comer melhor :)
Vamos lá a ver se engorda um bocadinho. A n/ dona "ralhou" connosco porque nós cá em casa temos comida à vontade (excepto a Grey que está de dieta eh eh eh) e felizmente não passamos fome ao contrário do Olhinhos que está muito muito magrinho.
Desejamos do fundo do n/ coração felino que apareçam mais madrinhas/padrinhos :) :)
Grey, Ninja e Briel