O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

15/12/08

Adeus princesa...

Há alguns peludos que nascem sem sorte nenhuma, e a linda Lauren teve tanto de beleza como de sofrimento e má sina... Desde que foi encontrada esta menina nunca esteve bem, sempre com alguma maleita, sempre coisas estranhas, difíceis de diagnosticar e tratar, e reincidentes. Entre (supostas) alergias alimentares que a deixavam com feridas em carne viva e o rabinho inflamado numa lástima, viroses fortíssimas, inflamações da garganta e que a deixavam aflita para comer, infecções urinárias resistentes, diabetes, e a lista podia continuar, os males sucediam-se, cada vez mais graves, e nós em redor dela, cada vez mais impotentes para a tratar e aliviar

Até que piorou a uma velocidade galopante, e atingiu um nível de sofrimento que já não era compatível com uma vida digna, e foi preciso tomar a difícil decisão de a deixar partir.

Adeus princesa doce, calma, meiga e linda!

13 comentários:

Anónimo disse...

Custa mas ás vezes isso é o melhor que podemos fazer por eles :(. Era linda essa princesa!

Sónia Natividade disse...

Foi uma decisão dificil mas a melhor para ela! Agora a Lauren está feliz e saudável o céu dos felinos :)))
Grey, Ninja e Briel

Anónimo disse...

:( Infelizmente sei bem o que é ter de tomar uma decisão dessas! Agora está junto com a minha Titta e com todos os outros amigos/as a descansar para sempre! Está mais feliz concerteza e já não sofre! Ela olha por nós.

Lili

sandra calvar disse...

Como lamento.....não sabia que a Lauren tinha tantos problemas.
Que impotencia sentimos quando não podemos fazer mais nada e ter de deixa-los ir.
É uma decisão ambigua, doi e alivia ao mesmo tempo. doi-nos a nós, mas para a Lauren deixou de doer.
Adeus princesa linda.
bjinhos doces

Anónimo disse...

Quando ontem andei à procura dela para saber se já tinha sido adoptada, deparei com ela nos falecimentos. Fiquei muito triste, pois a Lauren era de uma beleza rara. Espero que agora esteja feliz e sem qualquer dor.

Anónimo disse...

É dificil deixarmos partir quando gostamos mas o que realmente importa é o seu bem estar.
Já tive que tomar a grande decisao duas vezes e ainda hoje sinto um nó na garganta quando penso no Branquinho e na Mimi. Descanso o meu coração quando penso em todo o amor que receberam enquanto os tive comigo.
Kalani+Lee

gatosecaes disse...

Lauren, descansa agora no céu dos gatos, que o haverá.
Linda gata eras.

Anónimo disse...

A Lauren cativou-me desde o início...primeiro pela beleza, mas depois que pude tê-la cá em casa por 4 dias apenas, apaixonei-me por esta miúda...Nestes últimos dias de vida, mesmo diane do sofrimento extremo e aparente, mesmo tendo de tomar tantos medicamentos, e com diiculdades em alimentar-se, ela nunca teve uma atiude agressiva ou menos educada, e ainda conseguia ser carinhosa conosco. Era uma lady! acho que a gata mais doces que já conheci. ´
Obrigada Cláudia, pela oportunidade de ter permitido que a Lauren passasse pela minha vida, mesmo por tão pouco tempo!
Adeus princesa! seríamos egoístas queremos você a custa de tanto sofrimento. Descanse em paz!
Luciana

Anónimo disse...

Adeus princesa linda! Fica bem

Joana Ribeiro disse...

que descanso no paraiso dos gatos... :( *

Anónimo disse...

Meu Deus que coisa horrivel !
:S

Até custa ver que a coisas assim .

Anónimo disse...

...tive a oportunidade de conhecer esta beleza..irradiava beleza e sei que agora irradia luz...esta é mais uma prova da luta que os animais travam, com a nossa ajuda tb, mas que me comove spe pelo espirito e força de viver...

Muad'Dib disse...

Era e é linda!!! de facto!!!