O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

17/05/09

Gata Carolina

Em Abril, recebemos um apelo, duma gatinha abandonada numa colónia, que destoava ou se notava mais pois era muito meiga e carente, no meio de gatos super desconfiados. E para piorar o cenário, estava muito prenha.

Deparei-me com uma gatinha ainda muito novinha, com uma barrigona enorme, mas de resto muito magra, e que não parou de dar turras, mal me viu. Meti-a numa transportadora e foi logo para um vet., para ser esterelizada. Veio fazer o pós-operatório a minha casa e, no dia seguinte , estes eram os "preparos" em que ela se pôs. Claro que nuca seria gata para voltar para a rua ;-)

Mas como eu tinha cá a mãe Gina e sus muchachos, e a Carolina não se entusiasmou muito com ter de aturar putos irrequietos, ela foi para o mesmo local do gato Mário (com quem competia, a ver qual deles tinha mais mimos da Fátima R.). Como, para além de meiga e brincalhona, a Carolina também é bonita, sabíamos que podíamos esperar por um dono que lhe desse o devido valor.

E na semana passada, essa dona apareceu. E assim, a gata Carolina foi dar alegria à casa da Elisabete e do Joel.

Felicidades para os 3 :-))

2 comentários:

alex disse...

:)

delta disse...

ola, a Carolina já está feliz e instalada aqui por casa ;)Veio trazer uma animação engraçada por aqui.