O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

02/05/09

Os 3 (não) tristes tigres

Há cerca de 2 semanas, fomos alertadas para o abandono de 4 gatos bébés, num jardim, local onde é alimentada uma colónia que propusemos para esterelização pelos AdR.

Deparei-me com 3 gatinhos de 2 meses, brincalhões e temerários...a 10 metros de ruas com imenso trânsito :-(. Infelizmente não encontrei o 4º gatinho, apesar de ter percorrido a zona toda. A minha esperança é que alguém tenha passado e se tenha encantado com ele.
Rafael com 1 das irmãs
2 minutos depois de me chegar a eles, já uma estava nestes "preparos" ;-)
Enfim...lá enfiei os 3 numa transportadora, sem saber muito bem o que lhes fazer pois tenho já cá em casa 1 gata mãe e 6 gatinhos bébés... e juntar ninhadas estava fora de questão.
Sorte das sortes, poucos dias antes tinhamos tido a "reserva" de 2 fêmeas pequenas que nos aparecessem.
A adoptante das 2 fêmeas (que pertenceu aos primórdios da formação do nosso grupo, mesmo antes de sermos as "bichanos do porto") foi amorosa e disse logo que seria Fat do macho até ele arranjar dono.
As 2 manas, já adoptadas, que agora se chamam Minie e Pateta
Lá rumaram os 3 para casa da Erika, mas como estava tudo a correr demasiado bem...descobrimos que eles todos vinham com um fungo na pele (felizmente muito no inicio), por isso estão todos em tratamento (que só consiste em medicação oral).
Já estão a meio do tratamento e muito melhores :-), por isso está na altura do Rafael vir pedir um dono.

Quem quer um tigrezinho brincalhão, muito meigo, que adora mimos e colinho?

Rafael, que é mais douradinho que as manas

Contacto: sreginapt@yahoo.com.br

6 comentários:

Zharye disse...

Oh, que lindos :D

Boa sorte!

http://animal-company.blogspot.com/

alex disse...

Lindos!!

Anónimo disse...

ola eu sou do porto e gostava de ter um gatinho pequenino devido a viver em um apartamento para que fosse mais facil de o habituar quanquer coisa POR FAVOR contactem-me para ffnunes23@hotmail.com ou entao 915313674 telemovel disponivel entre as 10.30 as 12h urgente obrigado (filipe)

K disse...

Quem te "amassou" foi a Minie :D Olha, a Pateta já tá boa do olhinho, sempre comprei as gotas que disseste e ficou logo muito melhor, mas ainda vou dar pelo menos 3 dias para ter a certeza que fica bem :)
Pois fiquem a saber que o Rafael é tão mansinho, tão mansinho, tão mimalho por colo que... é o único que fica no colo da minha filha enquanto ela faz os TPC e se deixasse também lá ficava durante o jantar (mas não pode, porque ele é um guloso e começa logo a querer meter o nariz em cima da mesa!).
Oxalá alguém tenha ficado com o 4º, realmente... eles são tão meiguinhos, todos! Nem pensar que lhe tenha sucedido algo :( Bjs

Cris =) disse...

Boa noite!

Susana, já lhe enviei um mail a dizer que estaria interessada no Rafael. Aguardo a sua resposta.

Obrigada,
Cumps
C.Santos

Anónimo disse...

Meu nomeé Jacira e tenho dois lindosgatos um siames chamaddo Cruel poisele eramito magrinho e no desenho dos smorpf tina um gato com as mesmas caracteristicas com ,hoje ele 11 anos e apesar do veterinário ter dito que era porque ele estava sóitário, pois o companheiro dele havia morrido,ele continua miando alto do mesmo jeito por isso me mudei para uma casa ,mais é carinhoso, manso,gentil e companheiro,o angora Leo tem 10 anos e é oposto dele mais foi maltratado na infância pela ex donae até hoje é meio arredio , maismesmo assim extremamente carinhoso, ele pensa que é a mãe do siames , com muito custo consegui que os dois interagissem e hojesãoinseparaveis. Poisé triste seranimal único ,minha irma tinha uma cachorrinha que senpre dava muito trabalho depois que ela ganhou uma companheira e hojevive feliz esatisfeita. Por isso adotem esses lindos animais a disposição neste site pois eles dão amor incondicional,companheirismo e que tornam a minha vida maravilhosa nãosei o que faria srm meus gatos,seique um dia elesvão partir e sei que ganharei novos bichanos na minha vida enquanto eu estiver viva terei esses seres divinos e maravilhosos ao meu lado, adotem, adotem pois nãoirão se arrepender, e agradeço as pessoas que realizam esse trabalho maravilhoso. Parabéns